“É uma das coisas que mais precisávamos para a promoção do turismo”: SAA celebra novas frequências; veja fotos

SÃO PAULO – Na noite desta quarta-feira (23), a South African Airways (SAA) reuniu diversos parceiros para celebrar mais uma conquista na África do Sul: o aumento de três frequências, totalizando sete semanais – quatro voos para Joanesburgo e três para Cidade do Cabo.

Mais frequências, mais brasileiros

Desde que a companhia voltou a operar no Brasil em 2023, cada vez mais brasileiros têm demonstrado interesse em viajar à África do Sul. Com a novidade, será ainda maior.

“É uma das coisas que mais precisávamos para a promoção do turismo”, comemorou Tati Isler, representante de turismo da África do Sul.

No ano passado o número de visitantes foi superado em quase 100%. E para este ano, um novo recorde: a expectativa é chegar à marca de 70 mil visitantes no país.

Expectativa X Competitividade

O mercado está aquecido. A procura tem aumentado nas agências de viagem, sem contar no ótimo custo-benefício. Mas ainda há desafios. Segundo Tati Isler, o brasileiro ainda é muito fascinado pela Europa e Estados Unidos: “É uma vontade ancestral de ir para países, entre aspas, desenvolvidos, onde há descendentes. O Brasil tem uma colonização europeia muito grande, mas está mudando muito. A África do Sul é um destino que tem um tipo de experiência que não se compara com nada”.

“O brasileiro ainda não tem ideia de quão sofisticada é a estrutura de turismo da Africa do Sul.”

Riquezas desconhecidas

“Nós costumamos falar que é um mundo dentro de um país. Uma variedade de experiências. Quando as pessoas falam em África do Sul, tendem a pensar que é somente safári, mas vai muito mais além”, enfatizou Marcelo Marques, gerente de relacionamento do turismo da África do Sul.

O país oferece, entre muitos atrativos, muito do que o brasileiro gosta: belas praias, ótima gastronomia, paisagens exuberantes, vinícolas e passeios diferenciados. “Nós tentamos ao máximo promover, mas nem todos os brasileiros sabem disso, infelizmente”, disse Diogo Caldeia, gerente de relações com a mídia do turismo da África do Sul. “É importante mencionar que a moeda é muito favorávem, um pouco parecido com o Brasil para menos, o que realmente já um atrativo importante”.

“É um destino muito completo. Você tem de tudo na África do Sul e tudo de qualidade. As pessoas quando vão para lá nunca imaginam o que vão encontrar. Você tem desde museus, hotéis de luxo maravilhosos, alta gastronomia, vinhedos maravilhosos para você ter uma experiência perfeita”, complementou Christina Kler, diretora da Boarding Gate.

Veja fotos abaixo.

GALERIA

(Beatriz do Vale/M&E)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.