Mano tem o 1º desafio comandando o Grêmio contra o Godoy Cruz nesta quinta-feira

O técnico Mano Menezes terá nesta quinta-feira o seu primeiro desafio como comandante gremista após 18 anos longe da casamata tricolor. A reestreia do treinador, que passou pelo Grêmio entre 2005 e 2007, será no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, na Argentina, contra o Godoy Cruz, às 19 horas, em duelo válido pela terceira rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana.

Mano Menezes vai reestrear como técnico gremista | abc+



Mano Menezes vai reestrear como técnico gremista

Foto: LUCAS UEBEL/GRÊMIO

Apesar do momento de crise que o time atravessa e que culminou com a demissão de Gustavo Quinteros na última semana, o Grêmio está 100% na competição continental. Com seis pontos, o time gaúcho divide a liderança com o próprio Godoy Cruz, que leva a melhor nos critérios de desempate. Ambos derrotaram Sportivo Luqueño-PAR e Atlético Grau-PER.

Arrumar a defesa

Em campo, com apenas dois dias de treinamentos em Porto Alegre, as primeiras e principais mudanças de Mano em relação à postura do time escalado por Quinteros vão passar pelo fortalecimento do sistema defensivo. Na coletiva de apresentação, na última segunda-feira, o treinador falou como gosta de montar o seu time.

“Eu trabalho com as minhas equipes mais posicionadas. Não gosto de jogar com linha tão alta, embora hoje exista essa necessidade em alguns momentos. Mas isso precisa estar muito bem equilibrado para que a equipe esteja sempre mais próxima do resultado positivo do que da derrota. Isso é uma obviedade que a gente tem que ter consciência”, disse.

Priorizando organizar a defesa, Mano já terá um desfalque para logo mais. O zagueiro Wagner Leonardo está fora por conta de uma lesão muscular na coxa. Por outro lado, Kannemann será titular. O argentino não começa uma partida desde 4 de outubro de 2024, na vitória gremista sobre o Fortaleza pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele atuou em boa parte do Gre-Nal do fim de semana.

Na lateral, Lucas Esteves volta ao time, já que Marlon atuou na Sula defendendo o Cruzeiro. A dupla de volantes será formada por Dodi e Villasanti, com Edenilson, Monsalve e Kike Olivera mais adiantados, além de Braithwaite no comando de ataque.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.