Pressão de Bolsonaro “subiu bastante” com oficial de Justiça do STF

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve uma “oscilação de pressão arterial” ao receber, no quarto da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a oficial de Justiça que foi entregar intimação do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (23/4).

Bolsonaro recupera-se de cirurgia realizada para tratar de obstrução intestinal. O ex-presidente foi comunicado oficialmente sobre a abertura do processo, no STF, que o julgará por tentativa de golpe de Estado. O STF justificou que a “divulgação de live realizada pelo ex-presidente na data de ontem (22/4) demonstrou a possibilidade de ser citado e intimado hoje (23/4)”.

Enquanto falava com a oficial de Justiça, uma pessoa que estava presente no quarto alerta a ele que “a pressão subiu bastante”. Bolsonaro irrita-se, grita pedindo “por favor” e continua a fala direcionada à oficial. Veja:

O ex-presidente manifestou indignação e disse que “é uma covardia” o que estão fazendo com ele. “Tentativa de golpe? Sem arma, sem tropa, sem dinheiro, num domingo? É um crime que estão fazendo contra a Democracia brasileira”, queixou-se.

Bolsonaro mandou recado para o relator, Alexandre de Moraes. “Por que, vossa excelência, já que tem tanta certeza que eu sou golpista, que tal nós dois ir ao público, em televisão aberta, discutir esse processo todo? Não é igual a delação do Cid, aquelas secretas, que vai mudando a cada novo depoimento”, declarou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.