Professor de universidade federal é preso por se masturbar em ônibus

Um homem de 60 anos foi preso por importunação sexual ao ser flagrado se masturbando dentro de um ônibus intermunicipal durante viagem de Porto Alegre a Pelotas, na Região Sul do Rio Grande do Sul. A ocorrência foi registrada na noite de segunda-feira (21/4), na Estação Rodoviária de Pelotas.

Segundo a Guarda Municipal, testemunhas relataram que o homem foi advertido por passageiros, mas insistiu no ato. Ao desembarcar, foi detido e conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante por importunação sexual. O crime, previsto no artigo 215-A do Código Penal, pode resultar em pena de até 5 anos de prisão.

A identidade do suspeito não foi oficialmente divulgada pela Polícia Civil, mas ele foi identificado como professor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Em nota, a universidade declarou que acompanha o caso com atenção e que, embora o fato não tenha ocorrido dentro das dependências da instituição, a UFPel está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações. A universidade também reafirmou seu compromisso com a integridade, o respeito e a segurança da comunidade.

“A Universidade Federal de Pelotas vem acompanhando, com atenção, o lamentável caso divulgado pela imprensa local de um membro de seu quadro docente que teria sido preso após denúncia por importunação sexual.”

Ainda segundo o comunicado, não há registros de denúncias semelhantes envolvendo o docente no ambiente acadêmico. A UFPel informou que sua ouvidoria está aberta para relatos de condutas inadequadas e reiterou que não tolera qualquer tipo de violação aos direitos da pessoa humana, especialmente contra grupos em situação de vulnerabilidade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.