Tesla, de Musk, agora virou restaurante

Tesla agora é um restaurante, e não qualquer um, mas ao estilo de drive-in clássico dos anos 50 nos EUA. O projeto não era segredo, e após anos de expectativa, o ambicioso projeto da Tesla de construir um diner retro inspirado nos anos 1950 em Los Angeles está finalmente próximo de sua conclusão.

Localizado na Santa Monica Boulevard, o Tesla Diner promete combinar nostalgia, tecnologia e sustentabilidade. A jogada da Tesla é construir um espaço único onde os motoristas podem carregar seus veículos elétricos enquanto desfrutam de uma experiência gastronômica e cinematográfica.

Ou seja, transformar a experiência de carregar um carro elétrico, que muitos apontam como o contra da tecnologia, em algo divertido e diferente. Uma experiência.

A notícia foi publicada pelo The Verge, com novas fotos mostrando o progresso da obra. Até então, o estabelecimento inclui dois andares, telas de cinema ao ar livre e 30 estações Supercharger.

Restaurante da Tesla: nostalgia dos anos 1950

O Tesla Diner é uma ideia que nasceu da imaginação de Elon Musk, CEO da Tesla. Em 2018 o bilionário no então Twitter sua visão de um “diner à moda antiga, com patins e rock’n’roll”.

O projeto, que inicialmente parecia uma fantasia, ganhou forma ao longo dos anos e agora está quase pronto para abrir suas portas. Localizado no número 7001 da Santa Monica Boulevard, em Los Angeles, o espaço foi construído no terreno onde antes funcionava um restaurante Shakey’s Pizza Parlor

As obras, que começaram no final de 2023, levaram cerca de 18 meses para chegar ao estágio atual. Agora, com a estrutura principal já concluída, conforme relatado pelo The Verge e pelo Teslarati.

O design do diner reflete a estética dos anos 1950, com um toque futurista que Musk descreveu como “Grease encontra os Jetsons com Supercharging”. O local contará com dois andares: um nível inferior fechado de aproximadamente 3.800 pés quadrados (353 m²) e uma área superior de 5.500 pés quadrados (510 m²) com assentos ao ar livre e uma cozinha interna.

Duas grandes telas de cinema ao ar livre exibirão clipes dos melhores filmes da história, conforme a visão original de Musk, enquanto 30 estações Supercharger, das quais 29 serão Superchargers de alta potência, permitirão que motoristas carreguem seus veículos elétricos.

Há rumores de que garçons em patins de rodinha atenderão os clientes, adicionando um charme nostálgico à experiência.

Embora a Tesla ainda não tenha anunciado uma data oficial de inauguração, o FOX 11 Los Angeles informou que as estações de carregamento estarão disponíveis para todos os veículos elétricos, não apenas Teslas, ampliando o alcance do projeto.

O conteúdo Tesla, de Musk, agora virou restaurante aparece primeiro em BlockTrends – Blockchain Notícias | Investimentos | Economia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.