Brasil busca parceria com agência de turismo japonesa para aumentar fluxo de viajantes entre os países

Celso Sabino ministro do Turismo 1 e1738695622961 Brasil busca parceria com agência de turismo japonesa para aumentar fluxo de viajantes entre os países

Em reunião no Japão, o ministro do Turismo, Celso Sabino, se reuniu com representantes da JTB Corp. , empresa com mais de 100 anos de trajetória no setor (Eric Ribeiro/M&E)

Em viagem a Tóquio, onde cumpre agenda oficial, o ministro do Turismo, Celso Sabino, estabeleceu a meta de atingir 500 mil turistas japoneses por ano no Brasil. O anúncio foi feito durante reunião de trabalho com gerente geral da JTB Corp, Masaki Otsuka, e o representante da parte da empresa que atua no Brasil, Masaki Fumioka.

A empresa, com mais de 100 anos de história e a maior agência de turismo do país, tem contribuído para atrair turistas aos destinos brasileiros. Em 2023, o Brasil recebeu 42.341 viajantes japoneses (21° no ranking de países emissores), número que subiu para 61.129 em 2024 (18° maior emissor). Até março de 2025, 15.491 visitantes do Japão foram ao Brasil.

“Temos conseguindo excelentes resultados, mas os números ainda estão aquém do que desejamos e parcerias como esta que estamos buscando hoje, com uma empresa tão sólida e que tem uma forte presença no Brasil, será uma ferramenta importante para atingirmos nossa meta”, afirmou o ministro.

No encontro, foi discutida a necessidade de fortalecimento da promoção internacional do Brasil para o mercado japonês, bem como a ampliação da conectividade aérea com as empresas que realizam voos entre os dois destinos.

Para Masaki Otsuka, é importante que os turistas japoneses tenham conhecimento de toda a oferta turística brasileira. Para isso, a embaixada do Brasil no Japão ofereceu seu espaço para realização de ações que mostrem a diversidade do país.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.