Cinco motivos para não perder talk incrível com Marcelo Rubens Paiva

Vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional neste ano, Ainda Estou Aqui já se tornou a terceira maior bilheteria global de um longa brasileiro na história, com US$ 36 milhões arrecadados. Contudo, a produção, obviamente, precisou fazer escolhas e deixou muito do livro homônimo de fora. Por isso, para conhecer esses extras, o Metrópoles Talks convidou o escritor Marcelo Rubens Paiva para, no dia 29 de abril, às 20h, no Ulysses Centro de Convenções, contar “A História Por Trás de Ainda Estou Aqui”.

Adquira seu ingresso

Se isso já não é motivo suficiente para não perder esse encontro, listamos aqui mais cinco boas razões:

  1. Lembrar o que foi a Ditadura Militar: o escritor deixa claro em todas as entrevistas que o papel da arte é manter a memória viva, principalmente dos erros da sociedade; e é isso que ele fará no talk, lembrar como foi para uma criança viver esse período sendo sua família um alvo dos militares.
  2. Os desafios de Eunice Paiva, protagonista do filme, para criar os filhos sozinha: sem saber o que aconteceu com o marido, ela teve de se reinventar para sustentar os filhos. Momentos de luta bastante lembrados pelo filho durante o talk.
  3. A Doença de Alzheimer de Eunice Paiva: quando a família chega tão perto de descobrir o que aconteceu com Rubens Paiva, ex-deputado federal, ela começa a desconectar-se de tudo por causa da doença. Os impactos para os filhos e netos não é aprofundado no longa, porém será por ele.
  4. As lições aprendidas nas superações narradas em Feliz Ano Velhoo autor explica como a tragédia pessoal virou uma lição de vida, de vontade de se recuperar e de encarar o futuro de cabeça erguida.
  5. Ser pai em meio a tantos desafios: o escritor intercala as lembranças de acontecimentos familiares com a história do Brasil, mergulhando nas agruras da paternidade.

No talk “A História Por Trás de Ainda Estou Aqui”, o autor contará a emocionante vivência da família, marcada pela luta política, pela ausência e pela força do afeto.

Com inteligência, sensibilidade e bom humor, o filho de Rubens e Eunice Paiva, personagens centrais de Ainda Estou Aqui, conduzirá a plateia a uma reflexão profunda sobre identidade, superação e a Ditadura Militar.

Será uma palestra tocante e provocadora, que mistura memória pessoal e coletiva para nos lembrar da importância de seguir em frente — mesmo diante das maiores ausências.

Metrópoles Talks

Outros grandes nomes já estiveram presentes no projeto de palestras do Metrópoles. Em março, a campeã mundial, finalista olímpica e empresária Hortência compartilhou insights importantes sobre comprometimento, preparação, concentração e foco.

Em dezembro, a fisioterapeuta, sexóloga, especialista em sexualidade feminina e youtuber Cátia Damasceno compartilhou os bastidores de décadas de atendimentos no consultório e trouxe histórias com as quais muitas pessoas se identificam.

Em outubro, a médica Ana Claudia Quintana Arantes convidou o público a refletir sobre a jornada da vida sob um ângulo surpreendente; já o advogado Samer Agi contou os segredos para criar um discurso que conecta a audiência ao orador.

Em agosto, o psicólogo Rossandro Klinjey e a jornalista Daniela Migliari abordaram autoconhecimento e gestão das emoções. Em junho, foi a vez de o navegador Amyr Klink promover uma conversa cheia de reflexões sobre a busca pela felicidade em meio às tempestades da vida.

Marcelo Rubens Paiva em Brasília

Palestra: A História Por Trás de Ainda Estou Aqui
Data e horário: 29 de abril (terça-feira), às 20h
Local: Ulysses Centro de Convenções
Onde comprar: Bilheteria Digital

Adquira seu ingresso

 

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.