Favela do Moinho: sem detalhar, SP anuncia auxílio para comerciantes

São Paulo – O governo e a Prefeitura de São Paulo anunciaram, nesta quinta-feira (24/4), que os comerciantes da Favela do Moinho receberão um auxílio do município para serem retirados do local.

De acordo com o vice-prefeito Mello Araújo, a legislação municipal prevê que comerciantes sejam retirados mediante uma indicação em áreas considerada de risco.

“Nós já estamos participando do auxílio aluguel das pessoas que estão saindo, estamos pagando a metade, e em relação aos imóveis comerciais também estaremos parceiros do governo do estado. Vamos conversar com os comerciantes para que sejam indenizados e possam ir para outro local onde possam desenvolver sua atividade”, afirmou Mello Araújo, que está como prefeito em exercício durante a viagem de Ricardo Nunes à Asia.

Ainda de acordo com a prefeitura, são 38 comerciantes que serão atendidos. Os detalhes sobre o atendimento e o valor da indenização, no entanto, ainda não foram detalhados.

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa na prefeitura, ao lado do vice-governador Felício Ramuth (PSD), e dos secretários de Habitação do Estado e do Município, Marcelo Branco e Sidney Cruz, respectivamente.

“O volume de subsídio que essas famílias que moram lá dentro estão recebendo é muito significativo em qualquer uma das opções que elas escolham do ponto de vista habitacional. O que nós estamos falando é de fazer uma complementação para aquelas que dependem também do comércio lá dentro”, afirmou o secretário de Habitação do Estado, Marcelo Branco.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.