GTA aposta na qualificação dos agentes de viagem como diferencial competitivo durante MTM 2025

Rogerio Esteves da GTA e1745518516247 GTA aposta na qualificação dos agentes de viagem como diferencial competitivo durante MTM 2025

Rogério Esteves, da GTA (Ana Azevedo/M&E)

BELO HORIZONTE –  A GTA marca presença mais uma vez na MTM 2025, feira de turismo que acontece em Belo Horizonte nesta quinta (24) e sexta-feira (25), com uma série de novidades. Como seguradora oficial do evento, a GTA reforça a importância do mercado mineiro para sua operação. Durante entrevista ao M&E, o coordenador nacional de vendas GTA, Rogério Esteves, destacou o papel estratégico do evento.

“O MTM é uma feira super importante para a GTA, até porque é um mercado em que atuamos há mais de 30 anos. Estar aqui fortalece a marca e consolida nosso relacionamento com os agentes locais”, justificou.

Além de ser a seguradora oficial do evento, a GTA realizará, nestes dois dias as 16h, uma palestra sobre a importância do seguro viagem aos participantes do evento. O momento também serve como vitrine para uma série de ações promocionais que estão sendo divulgadas durante a feira.

Pacotes promocionais e nova cobertura aérea

Entre os destaques apresentados por Esteves está o combo de promoções do mês de abril, com planos como Euromax e Latam Max em dobro, além de um desconto especial de 25% para passageiros entre 65 e 85 anos. A grande novidade, no entanto, é a nova apólice de seguro para acidentes aéreos, com cobertura de até R$ 5 milhões.

“Lançamos agora esse produto com tarifas extremamente acessíveis e competitivas. É uma inovação que traz mais tranquilidade para os viajantes e agrega ainda mais valor ao portfólio da empresa”, afirmou o executivo.

Capacitação como pilar estratégico

A GTA também reforça seu compromisso com a capacitação de agentes de viagens, algo que, segundo Rogério, é parte fundamental da estratégia da empresa: “O agente precisa dominar todos os aspectos da viagem: transporte, hospedagem, passeios e, claro, o seguro. Por isso, nossas palestras são pensadas para instruir e dar ferramentas que ajudem o profissional a convencer o cliente da importância do seguro viagem”, revelou.

Com presença constante em eventos pelo país, a empresa afirma ter participado de até cinco feiras só no último mês, sempre promovendo treinamentos e suporte técnico-comercial. Até o fim do ano, a expectativa é de capacitar mais de 10 mil agentes.

Expansão e foco em atendimento ágil

Outra frente de atuação destacada foi a expansão da equipe comercial. A GTA aumentou sua presença em diferentes estados do Brasil, como o Rio Grande do Sul, por exemplo, ampliando seu quadro de executivos e supervisores para garantir atendimento mais próximo e eficiente.

“Nosso DNA é de vendas, e investimos continuamente em mão de obra qualificada para expandir nossos negócios”, reforçou.

A parceria com a seguradora Iza, divulgado no final do ano passado, também foi citada como um avanço importante no atendimento ao cliente. Segundo ele, a tecnologia de inteligência artificial da empresa parceira permitiu reduzir em até 50% o tempo de reembolso de sinistros, trazendo mais agilidade e eficiência no suporte aos segurados.

*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.