O que tem para fazer em Brasília? Confira programação de 24 a 29/4

Brasília está recheada de atividades gastronômicas e culturais nos próximos dias. Para te ajudar a elencar o melhor roteiro da semana, o Metrópoles elaborou a lista a seguir.

Na imagem colorida, foto de um corte de carne ancho servido em um prato azul - Metrópoles
O Blend Boucherie é um dos restaurantes que irá celebrar o Dia do Churrasco, nesta quinta-feira (24/4)

Quinta-feira (24/4) – Comemorar o Dia do Churrasco

Receita queridinha de Norte a Sul do Brasil, o churrasco tem um dia para chamar de seu: esta quinta-feira (24/4). Diversos lugares vão comemorar a efeméride, como o Blend Boucherie, na 412 Norte.

Por lá, os glutões podem saborear diferentes cortes na parrilla, a exemplo do bife ancho (R$ 110,90). As guarnições, variadas, são servidas em esquema de rodízio.

Na imagem colorida, prato de um frango com quiabo servido em um prato branco e em uma mesa de madeira - Metrópoles
No La Boulangerie, foi desenvolvido um menu inspirado nas receitas preferidas de JK

Sexta-feira (25/4) – Continuar festejando o quadradinho

Embora oficialmente o aniversário de Brasília já tenha passado, muitos locais no DF segue em ritmo de festa. Um exemplo é o La Boulangerie, na 306 Sul, que desenvolveu um menu em três etapas inspirado nas preferências de Juscelino Kubitschek.

À venda até o fim do mês de abril, a sequência começa com torresmo com mandioca frita; em seguida, frango grelhado acompanhado de farofa de pão refogado na manteiga com quiabo, canjiquinha com queijo Minas, quiabo grelhado e demi glace de cachaça; e, por fim, tartelette de crema de queijo Minas com geleia de jabuticaba.

A combinação custa R$ 65 e, segundo o chef Guillaume Petitgas, relembra como Brasília é “símbolo de um Brasil moderno e visionário”.

pratos veganos
UnB terá evento vegano com feira de expositores e curso 

Sábado (26/4) – Participar de um evento vegano

No sábado (26/4), a UnB sedia dois eventos perfeitos para quem aderiu o estilo de vida vegano ou tem curiosidade sobre o assunto. Com promoção da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), o Curso de Capacitação para Ativistas Veganos (CAV) e a VegMix, feira vegana com expositores e atrações musicais, são algumas das ações criadas para o abril vegano.

O curso acontece de manhã, das 9h às 13h30, no Anfiteatro 10 do ICC Sul. Quem toma à frente é Ricardo Laurino, vice-presidente da SVB. Para participar, é preciso se inscrever neste link.

À tarde, das 13h às 18h, a feira VegMix toma conta da UnB com 30 expositores dos mais diferentes itens, de alimentos a vestuário.

Fachada do prédio do Sesc da Estação 505 Sul, frente a uma parada de ônibus na W3 Sul - Metrópoles
O Sesc, na W3 Sul, receberá animado evento gratuito

Domingo (27/4) – Curtir a W3 Sul

O Eixão Sul e Norte virou um patrimônio cultural brasiliense e, na onda de se utilizar desses espaços para o lazer, a W3 Sul também sedia evento no mesmo formato.

Trata-se do Sesc +W3, iniciativa que acontece neste sábado (26/4) e domingo (27/4), e inclui fanfarras, DJs, performances e artistas locais, tudo na altura da 504 Sul.

Entre as atrações já confirmadas, estão os blocos Divinas Tetas e Aparelhinho, que fazem sucesso no Carnaval brasiliense. A classificação é livre e o evento é gratuito.

No mesmo dia, Estacionamento H do TGS, a partir das 15h, recebe a a Corrida Kids Conta Passinhos, voltada para a criançada e familiares. As inscrições podem ser feitas neste link.

Na imagem colorida, foto de um sorvete de baunilha em cima de uma mesa em tom pastel - Metrópoles
O chef Thiago Paraíso criou um sabor de sorvete inspirado no Cerrado

Segunda-feira (28/4) – Tomar um sorvete com toque de Cerrado

Eleita várias vezes a melhor gelateria de São Paulo e com três unidades no Distrito Federal (no Conjunto Nacional, 103 Sul e Parkshopping), a Davvero acaba de lançar um novo sabor em parceria com o chef brasiliense Thiago Paraíso.

O doce vem no sabor baunilha com doce de leite e castanha de baru, um ingrediente regional e que homenageia os pungentes sabores do Cerrado. A criação foi a forma encontrada pela marca de celebrar os 65 anos de Brasília, comemorados no último dia 21 de abril.

“Fui convidado pela Davvero para criar um sabor com a cara da nossa cidade, e não poderia deixar de trazer o Cerrado representado pelo baru”, contou o chef. A receita de Thiago está disponível desde o dia 19 deste mês, por tempo limitado.

Babi Frazão assina o cardápio do Caju Limão

Terça-feira (29/4) – Conhecer um novo bar

Abriu na última semana a unidade do Sudoeste do bar Caju Limão, que fez bastante sucesso em sua primeira unidade, na Asa Norte. A loja fica na quadra 8 dp SIG, onde antes funcionava o Primeiro Bar.

No cardápio, o público pode esperar por clássicos de boteco, como chope tulipa “trincando” a caipirinha que leva o nome da casa e virou recorde de vendas. O menu é assinado pela chef Babi Frazão, vencedora do MasterChef, e também carrega no DNA clássicos desse tipo de estabelecimento, como a barriga de porco e a casquinha de siri, além de pratos para quem deseja fazer uma refeição completa ou petiscos para compartilhar com a galera.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.