Padre hamburguense se despede do papa Francisco

“Há muita consternação, muita tristeza por aqui”. O reitor do Santuário das Mães, padre Júlio Marcelino dos Santos, se despede do papa Francisco na Basílica de São Pedro, no Vaticano, nesta quinta-feira (24).

O reitor do Santuário das Mães, padre Julio Marcelino dos Santos, que viajou a Roma na segunda-feira (21) para a canonização do então Beato Carlo Acutis, chamado de padroeiro da internet, está nesta quinta-feira (24) no funeral do Papa Francisco | abc+



O reitor do Santuário das Mães, padre Julio Marcelino dos Santos, que viajou a Roma na segunda-feira (21) para a canonização do então Beato Carlo Acutis, chamado de padroeiro da internet, está nesta quinta-feira (24) no funeral do Papa Francisco

Foto: Arquivo pessoal

No local, milhares de pessoas formam filas para chegar próximo ao corpo do papa. “Vínhamos acompanhando a saúde do papa e no domingo de Páscoa ainda ele acenou para o povo. Após isso, fez a passagem para a vida eterna, voltando para a casa do Pai. Percebo aqui muitas pessoas tristes, além de tudo, era um homem de muita humildade, que se abriu para as pessoas mais necessitadas. Francisco deixa um legado extraordinariamente bom para todos. Nós que continuamos, temos a obrigação de manter este legado”, comenta padre Júlio.

O religioso viajou para Roma na última segunda-feira para a canonização do então Beato Carlo Acutis, chamado de padroeiro da Internet. O padre seria o único representante da Diocese de Novo Hamburgo na canonização, que foi cancelada por conta da morte do papa.

Religioso narra em vídeo a chegada ao local do velório aberto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.