São Paulo leva comitiva ao Arabian Travel Market para reforçar presença internacional no turismo

atm dubai São Paulo leva comitiva ao Arabian Travel Market para reforçar presença internacional no turismo

SP vai em busca de novos negócios na ATM Dubai (Divulgação/ATM Dubai)

Com o objetivo de ampliar a presença global da capital paulista no setor de turismo, o Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo preparam uma missão oficial para o Arabian Travel Market (ATM), em Dubai, entre os dias 28 de abril e 1º de maio. A iniciativa, parte do programa Discover/Descubra São Paulo, contará com a participação de autoridades públicas e representantes de quatro empresas locais.

A missão pretende posicionar São Paulo como um destino estratégico para negócios, lazer e turismo de luxo em um dos maiores eventos do setor no mundo. O ATM é conhecido por reunir profissionais de mais de 150 países e gerar negócios que superam US$ 2,5 bilhões, atraindo desde agentes de viagem até executivos das áreas de hotelaria, transporte e tecnologia.

Entre as empresas selecionadas para a edição nos Emirados Árabes estão o Jardim Bíblico do Templo de Salomão, a Tzion Turismo, a Mercado SP SPE e a RCB Tech | Lina Turismo. Elas terão a oportunidade de participar de rodadas de negócios e eventos de networking, além de acessar consultorias e apoio institucional oferecidos pela missão.

“Trata-se de uma ação estratégica para consolidar São Paulo no radar dos investidores internacionais, especialmente em um mercado como o de Dubai, que se destaca como hub de negócios e inovação”, afirma Rui Alves, secretário municipal de Turismo.

A presença da InvestSP, agência de promoção de investimentos do Estado com escritório permanente em Dubai, também reforça o suporte à comitiva. A instituição atua para atrair recursos estrangeiros e facilitar a entrada de empresas paulistas em novos mercados.

Desde seu lançamento no início de 2025, o Discover/Descubra São Paulo já esteve em feiras internacionais como a ITB Berlin (Alemanha), SXSW (EUA), BTL Lisboa (Portugal), WTM Africa (África do Sul) e WTM Latin America (Brasil). Ao todo, estão previstas 15 missões internacionais até o fim do ano, com apoio financeiro parcial para empresas selecionadas e acompanhamento contínuo de resultados.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.