VÍDEO: Veja momento em que onça que matou caseiro é capturada

A Polícia Militar Ambiental (PMA) capturou, na madrugada desta quinta-feira (24), a onça pintada a qual foi atribuída a morte do caseiro Jorge Ávalo. O animal, um macho de 94 quilos, já está sendo transportado para Campo Grande para ser submetido a exames.

YouTube Video

A agressão fatal ocorreu na segunda-feira, quando parte do corpo da vítima foram encontradas próximas a pegadas do felino. O bicho teria arrastado os outros restos mortais de Jorge por 300 metros, até uma mata fechada e difícil acesso. No local, uma equipe de buscas relatou ter sido atacada por uma espécie do animal (veja vídeo) na terça-feira (22).

LEIA MAIS: Mulher é agredida com golpes de facão pelo companheiro dentro de casa em São Leopoldo

Jorge foi sepultado na quarta-feira (23) em cerimônia com caixão fechado e sem velório. Antes, o corpo, que tinha uma série de marcas de mordida e arranhões, passou por uma série periciais. A previsão é que o laudo fique pronto em até 10 dias. Já o animal apontado como o autor dos ataques foi capturado na madrugada desta quinta-feira (24).

Premonição?

Jorge já temia os ataques do animal há, pelo menos, uma semana antes de ser vítima do felino. Em vídeo divulgado nas redes sociais dias antes das agressões, o caseiro Jorge Avalo, 60 anos, fala sobre a proximidade que os bichos estavam da sua casa.

VEJA TAMBÉM: RS-239: Colisão em cruzamento deixa motociclista ferido; veja vídeo

“Olha o tamanho do rastro dessa onça”, disse o cunhado Valmir de Araújo, responsável por gravar o vídeo, feito todo em tom de brincadeira. “A onça vai comer o Jorge”, fala Valmir, ao que Jorge responde: “Não vai comer, não.” 

ENTRE NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.