5 ações para ficar de olho na temporada de resultados do 1T25, segundo o Itaú BBA

Cobertura de Balanços com uso de Inteligência Artificial

A temporada de resultados do primeiro trimestre de 2025 (1T25) para as empresas listadas está em andamento, com as divulgações acontecendo até o dia 15 de maio.

A expectativa do Itaú BBA é de um início de ano razoável, com crescimento de receita, Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) e lucro líquido, embora o cenário macroeconômico continue a trazer incertezas, como o aumento da taxa Selic, a inflação em alta e os riscos associados à desaceleração econômica e à volatilidade dos preços das commodities.

Saiba mais:

  • Confira o calendário de resultados do 1º trimestre de 2025 da Bolsa brasileira
  • Temporada de balanços do 1T25 ganha destaque: veja ações e setores para ficar de olho

Apesar disso, na avaliação do BBA, algumas empresas se destacam pelo bom desempenho operacional, o que pode oferecer oportunidades de investimento no curto prazo.

Confira a seguir as perspectivas para as 5 ações mais promissoras desta temporada de resultados.

1. BTG Pactual (BPAC11)

Entre os potenciais destaques da temporada, o Itaú BBA espera que o BTG ofereça a melhor combinação de lucros e indicadores operacionais neste trimestre.

Segundo estimativas, o lucro de R$ 3,2 bilhões no 1T25 deve ser acompanhado por diversos indicadores de qualidade nas divisões de franquia de clientes.

2. Rede D’Or (RDOR3)

A Rede D’Or deve apresentar um crescimento de 11% na receita consolidada em relação ao mesmo período do ano anterior, com leve avanço nas margens e alta de 19% no lucro líquido. A SulAmérica, subsidiária do grupo, deve novamente ser o destaque dos resultados, contribuindo de forma relevante para a performance consolidada.

3. Grupo Mateus (GMAT3)

Mesmo com uma leve desaceleração na receita, o Grupo Mateus deve mostrar ganhos relevantes de rentabilidade, com expansão de 40 pontos-base na margem bruta e 60 pontos-base na margem EBITDA, ambos em relação ao primeiro trimestre de 2024.

Já o lucro por ação (EPS, na sigla em inglês) deve avançar 26% na mesma base de comparação.

4. C&A (CEAB3)

A varejista deve entregar mais um trimestre de crescimento robusto nas vendas mesmas lojas (SSS, na sigla em inglês) de vestuário, com alta estimada de 12%, mesmo diante de uma base desafiadora, que já havia registrado expansão de 22% no 1T24.

Leia também

Ibovespa Ao Vivo: Bolsa oscila, com baixa de VALE3 e olho no exterior

Índices em NY flutuam, após três dias de fortes ganhos, com guerra tarifária em foco

Além disso, a expectativa é de manutenção na qualidade da carteira de crédito, contribuindo para a solidez dos resultados.

5. Localiza (RENT3)

A Localiza deve passar por mais um trimestre de redução de riscos, com margens nos segmentos de aluguel de carros (RAC) e gestão de frotas (GTF) mantendo estabilidade em relação ao 4T24.

Para analistas, as tarifas seguem sustentadas por fatores sazonais, e o mercado de seminovos mostra sinais positivos — com aumento no volume de vendas e estabilidade nos preços em março — o que ajuda a dissipar preocupações de curto prazo e limita a necessidade de correções nos lucros.

The post 5 ações para ficar de olho na temporada de resultados do 1T25, segundo o Itaú BBA appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.