Benefícios do ovo: o segredo de quase todo marombeiro

Para quem treina, descobrir quais são os benefícios do ovo é fundamental. Afinal, é comum encontrar o ingrediente em grandes quantidades nas dietas dos “marombeiros” – pessoas que costumam se dedicar com afinco ao ganho de massa muscular.

O alimento esteve por muito tempo na lista dos vilões e, atualmente, ainda é muito criticado. Mas a verdade é que as vantagens são inúmeras e, por isso, segundo a nutricionista Carolina Lara, ele deveria estar em primeiro lugar na lista de compras.

Ovo: vilão ou herói da dieta?

Baixo custo, alto valor nutritivo e rápida absorção são alguns dos benefícios do ovo. “Ele é rico em colesterol, uma gema contém em média 180 mg, mas isso não é motivo de preocupação”, esclarece a profissional. Ela explica que o colesterol de gordura saturada, como o presente em manteiga, carne vermelha e queijos amarelos, é mais impactante para a saúde.

Além disso, ela ainda conta que o colesterol presente no ovo é necessário para algumas funções do organismo. “O nosso corpo necessita do colesterol para sintetizar hormônios (testosterona, hormônio anabolizante natural do organismo que é estimulado pelo exercício com peso) e vitamina D para manter as células saudáveis”, conta.

Leia a reportagem completa no SportLife, parceiro do Metrópoles.

Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e no Canal do Whatsapp e fique por dentro de tudo sobre o assunto!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.