Bocardi aposta em “projeto influencer” 3 meses após demissão da Globo

São Paulo — Após ter sido demitido da TV Globo, depois de quase 26 anos na emissora, Rodrigo Bocardi decidiu se reinventar. Para se realocar no mercado de trabalho, o jornalista iniciou uma jornada de descoberta profissional, embarcando no universo de diferentes carreiras a partir de uma proposta para se tornar influencer.

No projeto O Bocardi Tá Na Praça, o apresentador vai vestir a camisa de diversas profissões, representando múltiplos segmentos e dando visibilidade às marcas. Ele oferece episódios completos de até 7 minutos, stories e 3 reels de até 2 minutos nas redes sociais e no streaming.

Os valores dos contratos não são fixos, sendo discutidos caso a caso, de acordo com as entregas. Três empresas de setores diversos já embarcaram no projeto e os idealizadores estão em contato com outras marcas.

A ideia do projeto é colocar o Bocardi ao lado das pessoas, vivendo as experiências delas. Ele poderá ser professor, atendente de farmácia, chef de cozinha, taxista, etc.

O projeto é chamado "O Bocardi Tá Na Praça" e oferece vídeos de até 7 minutos do apresentador vestindo a camisa da empresa contratante - Metrópoles
Bocardi aposta em “projeto influencer” 3 meses após demissão da Globo

O Bocardi Tá Na Praça pertence ao Grupo We, o maior grupo de comunicação 100% nacional com agências de propaganda, marketing de influência, tecnologia e dados.

Demissão

Rodrigo Bocardi foi demitido da TV Globo no dia 30 de janeiro passado. A notícia foi confirmada pela própria emissora, através de uma nota na qual afirmava que “o comunicador foi desligado por descumprir normas éticas do jornalismo da Globo”.

Ainda não há detalhes oficiais sobre qual comportamento teria motivado as queixas ao compliance da emissora contra o jornalista.

Segundo fontes do Metrópoles, Bocardi estaria trabalhando na assessoria de comunicação de prefeituras e estaria recebendo dinheiro de um partido político.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.