Depósito de drogas é descoberto e três são presos em operação no bairro Santos Dumont

Três homens foram presos, uma adolescente apreendida e cerca de 1.500 porções de cocaína recolhidas em operação deflagrada pela 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo contra o tráfico de drogas.

A ação ocorreu entre esta quarta (23) e quinta-feira (24), na região conhecida como Chácara dos Leões, bairro Santos Dumont.

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL VS NO WHATSAPP

Cerca de 1.500 porções de cocaína foram apreendidas na operação



Cerca de 1.500 porções de cocaína foram apreendidas na operação

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Conforme a Polícia Civil, no primeiro dia, após monitoramento de vendas de drogas, os agentes prenderam em flagrante dois homens, de 26 e 31 anos, que comercializavam cocaína no local. Nessa ação, foram apreendidas 42 porções e um tablete da droga, que estavam escondidos no assoalho de uma residência.

LEIA TAMBÉM: RS-240: Uma pessoa morre e outras duas ficam feridas após colisão em Portão

Depósito foi encontrado

Durante o monitoramento, os agentes vislumbraram o local em que os investigados mantinham droga em depósito, para reabastecimento do ponto de tráfico de acordo com o fluxo de vendas.

Na quinta-feira, após novo monitoramento, os policiais identificaram – em uma peça anexa a uma loja de roupas – uma adolescente de17 anos e um homem de 21 anos, que mantinham, em depósito, cerca de 1.400 porções de cocaína fracionadas e embaladas para venda. Quando os policiais adentraram o local, a adolescente jogou, por cima de um muro, um saco contendo cerca de 120 malotes do entorpecente, o qual foi encontrado pelos policiais em um matagal, no pátio vizinho.

Diante das circunstâncias, todos os indivíduos foram apresentados à autoridade policial, que instruiu a lavratura dos autos de prisão em flagrante e de um boletim de ocorrência circunstanciado em relação à adolescente. Ela foi liberada mediante termo de entrega assinado por um responsável legal.

VEJA AINDA: RS-240: Identificado motociclista que morreu após ser atingido por carro e atropelado por caminhão

Antecedentes

O preso de 26 anos de idade já possui antecedentes por tráfico de drogas e lesão corporal. O de 31 anos, possui quatro antecedentes por tráfico de drogas, além de roubo de veículo, furto e violação de domicílio. O de 21 anos também possui quatro passagens anteriores por tráfico de drogas. A adolescente não tinha passagens policiais.

Após formalização dos autos, os presos foram encaminhados ao sistema prisional. As identidades dos envolvidos não são divulgadas devido à Lei de Abuso de Autoridade e em respeito ao Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

Denúncias

Informações que possam ajudar o trabalho da polícia podem ser enviadas pelo WhatsApp (51) 9 9701 1738. O sigilo é garantido, segundo a Polícia Civil. 

YouTube Video

Adicionar aos favoritos o Link permanente.