EMPREGO: Gerdau está com vagas abertas na região para programa Jovem Aprendiz

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, está com inscrições abertas para 27 vagas no programa de Jovem Aprendiz na unidade Riograndense, localizada em Sapucaia do Sul.

VEJA MAIS: Feira da região reúne grandes marcas, shows e gastronomia; confira programação da Expoveste

Gerdau abriu vagas para programa Jovem Aprendiz | abc+



Gerdau abriu vagas para programa Jovem Aprendiz

Foto: Divulgação

LEIA AINDA: Mais de 70% dos gaúchos devem comprar presente para o Dia das Mães; veja preferências

As oportunidades são destinadas a jovens com interesse na área de Eletromecânica de Manutenção em Equipamentos de Siderurgia, com idade entre 17 e 24 anos (é necessário ter 18 anos completos no início do segundo ano do curso), que estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio, e que tenham disponibilidade para trabalhar na cidade. Os interessados podem se inscrever pelo site até o dia 15 de maio.

Os aprovados iniciarão as atividades em agosto de 2025 e terão um contrato com duração de até dois anos, encerrando-se em agosto de 2027. No primeiro ano do programa, os aprendizes terão 4 horas diárias de aulas no turno da manhã, conduzidas no Senai.

No segundo ano, participarão de um processo seletivo para a etapa de vivência, em que poderão unir teoria e prática dentro da Gerdau, totalizando uma jornada de 8 horas por dia. A jornada será de 30 horas semanais, com remuneração compatível com o mercado.

Durante o programa, os aprendizes desenvolverão habilidades em eletromecânica por meio do trabalho na unidade, adquirindo experiência profissional na área. O programa também promove o aprendizado de competências como responsabilidade, pontualidade, trabalho em equipe e comunicação, além de incentivar a formação de novos profissionais.

“Buscamos auxiliar na formação de jovens e adultos, proporcionando mais perspectivas de futuro, emprego e renda. Com a chegada desses jovens, conquistamos novos profissionais para o nosso setor. Além disso, o programa estimula a geração de renda e movimenta a economia regional”, afirma Milena Ferreira Moreira, líder de Pessoas da unidade Riograndense da Gerdau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.