“João Pessoa não tem mais baixa temporada”: capital paraibana vira ‘queridinha’ dos mineiros e celebra alta no turismo

IMG 3008 1 scaled e1745602448431 "João Pessoa não tem mais baixa temporada": capital paraibana vira 'queridinha' dos mineiros e celebra alta no turismo

Luciano Lapa, representante da equipe de marketing da Setur-JP

BELO HORIZONTE – João Pessoa marcou presença com força total na edição de 2025 do Minas Travel Market, evento que reúne os principais players do turismo nacional em Belo Horizonte. Com um estande vibrante e repleto de ativações interativas, a Secretaria de Turismo da capital paraibana (Setur-JP) reafirmou o compromisso de fortalecer o relacionamento com o mercado mineiro, apontado como um dos mais estratégicos para o crescimento do turismo na cidade.

Luciano Lapa, representante da equipe de marketing da Setur-JP, destacou que esta é a segunda vez que a cidade participa da feira com estande próprio, o que evidencia a importância do evento para a promoção do destino. “O mineiro tem um carinho enorme por João Pessoa. Consideram a cidade acolhedora, segura, com custo de vida acessível e praias urbanas tranquilas. Isso tem refletido diretamente no crescimento do fluxo turístico e até mesmo na aquisição de imóveis por parte dos visitantes”, afirmou.

De acordo com Lapa, o primeiro trimestre de 2025 foi especialmente positivo. A taxa de ocupação hoteleira nos feriados chegou a 97%, superando os índices do ano anterior. “Hoje, João Pessoa não tem mais baixa temporada. A ocupação é constante, o turismo está em alta o ano inteiro”, comemorou.

Além do apelo natural e do clima de tranquilidade que conquista os visitantes, a cidade tem investido cada vez mais em experiências culturais. Durante a feira, foram apresentados projetos como o Caminho da Fé, que convida o turista a conhecer o circuito das igrejas históricas da cidade, e o Viva o Centro, programação musical gratuita realizada todas as sextas-feiras no Centro Cultural São Francisco, com apresentações de canto gregoriano, jazz e orquestras.

Para ampliar o alcance da campanha promocional, João Pessoa também tem apostado em ações estratégicas de marketing e capacitação. Segundo Lapa, a Setur tem participado ativamente de feiras em todo o Brasil, com e sem estandes próprios, promovendo o destino em revistas de bordo, aeroportos e mídias especializadas, além de realizar treinamentos com agentes de viagem e operadoras.

O estande da cidade no Minas Travel Market trouxe o mascote “Solzinho”, símbolo do destino, e um copo colorido com os dizeres “Eu amo João Pessoa”, que atraiu visitantes para fotos e interações nas redes sociais.

*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA

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