Mano Menezes avalia sistema defensivo do Grêmio e diz que empate pela Sula foi justo

Na avaliação de Mano Menezes, o empate do Grêmio em 2 a 2 com o Godoy Cruz, na Argentina, pela terceira rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana, não foi um resultado injusto. Em sua reestreia no comando do Tricolor, o técnico considerou que a equipe teve dificuldades, especialmente nas disputas individuais e na forma como o adversário impôs seu estilo de jogo, baseado em bolas longas e disputas físicas com os zagueiros.

Mano Menezes no duelo entre Godoy Cruz e Grêmio | abc+



Mano Menezes no duelo entre Godoy Cruz e Grêmio

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Segundo Mano, o Grêmio até tentou construir o jogo desde a defesa com mais qualidade, utilizando os laterais em posições mais recuadas e os volantes em linha para escapar da pressão inicial. No entanto, a equipe perdeu muitos duelos individuais, o que dificultou a fluidez e a consistência da proposta de jogo.

“A gente iniciou o jogo tentando construir com um pouco mais de qualidade, saindo de trás, usando os dois laterais um pouco mais baixos, os dois volantes em linha para tentar sair dessa pressão. Às vezes, conseguimos. Às vezes, não conseguimos tanto porque perdemos muito duelos individuais no jogo. Achei bem marcante a diferença dessa disputa. Temos que melhorar nesse aspecto”, iniciou.

“Ficaram optando pela bola direta na área o tempo inteiro. Foi bem excessivo, mas o adversário joga assim. E aí sofremos um pouco porque tinha sempre dois atacantes em cima dos nossos zagueiros, com bastante corpo, com bastante disputa. A gente sofreu um pouco. O primeiro gol sofremos numa bola assim”, acrescentou.

O treinador também apontou falhas defensivas nos dois gols sofridos. “Numa cobrança de lateral, acho que o Viery afastou de cabeça, e o Aravena na ânsia de ajudar para defender largou o seu rebote e veio para a área, no meio do lance, e eles empataram o jogo. Acho que não foi injusto o resultado”, apontou.

Mesmo com os erros, Mano considerou que o desempenho foi aceitável diante das circunstâncias, ressaltando que a equipe ainda precisa evoluir em vários aspectos, especialmente na intensidade e na competitividade nos duelos físicos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.