Moraes decide por manter prisão preventiva de militar do “panefone”

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), manteve a prisão preventiva do tenente-coronel Rodrigo Bezerra de Azevedo, investigado por suposta tentativa de golpe. A decisão do magistrado é desta sexta-feira (25/4).

O “kid preto” está preso nas instalações do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília (BPEB) desde novembro de 2024.

No pedido de revogação da prisão cautelar de Rodrigo ao Supremo Tribunal Federal (STF), a defesa do “kid preto” disse que o tenente-coronel não participou, no dia 28 de novembro de 2022, da reunião que teria objetivo de planejar as ações destinadas a pressionar os comandantes do Exército a aderir ao golpe de Estado.

Além de destacar que o tenente-coronel não foi citado na reunião, a defesa trouxe a imagem de Rodrigo em um clube aquático. “Verifica-se que, especificamente em 12 de novembro de 2022, data da mencionada reunião, Rodrigo Bezerra de Azevedo encontrava-se em um clube aquático, acompanhado de sua família, conforme amplamente demonstrado pelas imagens e documentos que ora se juntam”.

O “kid preto” está preso nas instalações do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília (BPEB) desde novembro e teve as visitações suspensas após a irmã dele levar equipamentos eletrônicos escondidos em uma caixa de panetone como presente.

Em 28 de dezembro, a irmã do tenente-coronel tentou entrar no batalhão do Exército com uma caixa de panetone. Porém, ao passar pelo detector de metais, durante verificação de itens, o alarme foi acionado.

Nesse momento, o Pelotão de Investigações Criminais (PIC) questionou Dhebora Bezerra de Azevedo sobre o que havia na caixa. Ela, então, disse haver um fone de ouvido. Veja a imagem do objeto:

imagem preto e branco de fone de ouvido encontrado em caixa de panetone para kid preto

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.