Mother Monster: busca por acomodações para show de Lady Gaga aumentam 2,5 vezes, aponta Airbnb

Screenshot 20250425 145722 Instagram e1745604115331 Mother Monster: busca por acomodações para show de Lady Gaga aumentam 2,5 vezes, aponta Airbnb

Procura na plataforma supera da rainha do Pop, Madonna (Reprodução/Instagram Lady Gaga)

O anúncio oficial do show de Lady Gaga na Praia de Copacabana, marcado para o fim de semana prolongado de 3 de maio, movimentou os “little monsters” (como se autodenominam os fãs da artista), que aguardavam apenas a confirmação para planejar sua viagem ao Rio de Janeiro. Após a apresentação de Madonna, realizada no mesmo período em 2024, a chegada da Mother Monster também promete impactar positivamente diversos setores da economia do turismo.

Segundo dados do Airbnb, as buscas por acomodações na plataforma para o fim de semana do show aumentaram 2,5 vezes em comparação com as buscas no período de anúncio da apresentação de Madonna no ano passado. A movimentação reforça o papel de grandes eventos culturais como catalisadores do turismo e da economia local.

As três principais cidades de origem, com base nas buscas realizadas por hóspedes brasileiros que devem viajar para o Rio de Janeiro no período, são:

  • São Paulo (SP)
  • Belo Horizonte (MG)
  • Niterói (RJ)

No caso de hóspedes internacionais, os principais países3 de origem são:

  • Argentina
  • Chile
  • Estados Unidos

VIAGENS EM GRUPO

Entre as preferências dos hóspedes que já garantiram acomodação no Airbnb para o fim de semana de 3 de maio, 83% das reservas4 são para estadias de grupos com até quatro pessoas, o que sugere um interesse por mais espaço e comodidades diversas nas acomodações. O bairro de Copacabana, que será o palco do espetáculo, lidera as reservas por acomodações para o período, seguido por Botafogo e Leme.

Por permitir que os hóspedes vivam de maneira autêntica o destino escolhido, as pessoas têm aproveitado grandes eventos culturais para experimentarem a plataforma, visto que 2 em cada 10 reservas5 já realizadas para o mesmo período são feitas por usuários que estão utilizando o Airbnb pela primeira vez.

Os dados também revelaram a diversidade geracional entre os fãs que estarão na Cidade Maravilhosa durante o período do show. Millennials respondem por 44%6 das reservas, seguidos por hóspedes entre 18 a 24 anos (Geração Z).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.