“Profissional da mais alta qualidade”, diz ex-prefeito sobre secretária da Fazenda de Novo Hamburgo

O ex-prefeito de Santa Maria e atual secretário estadual de Sistemas Penal e Socioeducativo, Jorge Pozzobom (PSDB), não economizou elogios ao trabalho da secretária municipal da Fazenda de Novo Hamburgo, Michele Antonello. Ela é de Santa Maria e foi titular da Fazenda durante o governo Pozzobom.

Michele Antonello é secretária municipal da Fazenda de Novo Hamburgo | abc+



Michele Antonello é secretária municipal da Fazenda de Novo Hamburgo

Foto: Dário Gonçalves/GES-Especial

Em entrevista ao jornalista Cláudio Brito no programa NH10, da Rádio ABC 103.3 FM, sobre seu trabalho no governo do Estado, o secretário disse na manhã desta sexta-feira (25) que Michele “é uma guria fantástica”. “Se um dia eu voltar a ser prefeito ou for governador, com absoluta certeza ela fará parte da minha equipe”, avisou Pozzobom, frisando que a secretária “é uma profissional da mais alta qualidade”.

  • Câmara de Novo Hamburgo avalia mudar horário de uma das sessões semanais

“Ela acertava comigo, dizia o que a Prefeitura tinha e o que não tinha de dinheiro e apontava as soluções. Não cortávamos nada sem falar com os secretários das pastas. Governei por oito anos ouvindo os técnicos”, disse o ex-prefeito.

Michele tem um perfil técnico que é reconhecido no Centro do Estado. Ela é servidora de carreira da Prefeitura de Santa Maria, onde trabalhou por 12 anos. Nos últimos quatro foi secretária municipal. Tem formação em Administração e Negócios e pós-graduação em Auditoria e Controladoria Governamental.

  • Dar “grau” pode virar esporte reconhecido por lei em Novo Hamburgo; entenda

A secretária está no governo de Novo Hamburgo desde 1º de fevereiro, tendo sido uma das últimas nomeações do primeiro escalão. Está à frente de uma das pastas mais estratégicas nesse início de gestão, especialmente após o decreto de calamidade financeira assinado em março pelo prefeito Gustavo Finck (PP).

  • Ponto a ponto, entenda o que diz o decreto de calamidade financeira de Novo Hamburgo

De perfil absolutamente discreto, Michele tem evitado entrevistas e divergências internas com outros secretários que têm transito livre no gabinete de Finck e, por vezes, centralizam processos e tomada de decisões – inclusive técnicas.

Ao longo da carreira na Prefeitura de Santa Maria Michele conquistou também habilidade política. Antes de assumir a pasta da Fazenda foi chefe de gabinete da Casa Civil, que é a pasta mais estratégica da administração municipal.

  • Prefeitura avalia turno único e corte no vale-alimentação de servidores de Novo Hamburgo

Fontes do governo hamburguense que conhecem o entorno do gabinete de Gustavo Finck avaliam que Michele Antonello tem bagagem técnica e política suficiente para assumir um papel de maior protagonismo na administração.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.