Vale: Estamos monitorando impacto de tarifas, mas ainda não há questões, diz CEO

O presidente da Vale (VALE3), Gustavo Pimenta, ainda não vê impacto significativo para operações da mineradora pelas tarifas recíprocas decretadas pelo presidente dos EUA, Donald Trump. O executivo afirmou que a companhia segue monitorando efeitos e o desempenho do PIB global, na teleconferência sobre os resultados do primeiro trimestre de 2025.

Leia também

Vale cai após 1T com redução de custo, mas queda de preços; hora de comprar ação?

A mineradora teve queda de 17% do lucro líquido no 1T, quando preços mais baixos do minério de ferro ofuscaram ganhos com maiores vendas e redução de custos

“Nós ainda não percebemos um impacto nas nossas operações ou resultados financeiros sobre as tarifas. Mas estamos monitorando a situação de perto, já que é bem fluida, e estamos observando também o desempenho do PIB global, que tem um impacto nas commodities”, afirma Gustavo Pimenta, CEO da companhia.

“Tivemos um bom 1T, acho que foi bastante motivador para todos nós”, reforça o CEO.

“Na China, estamos vendo uma mistura de confiança e precaução”, diz Rogério Nogueira, vice-presidente executivo comercial e desenvolvimento. “Temos sinais, de fato, de que o mercado está caminhando na direção correta”. Para a gestão da companhia, a China poderá ser o principal destino para exportações de aço caso o país asiático opte por incentivar ainda mais o mercado interno.

Considerando as incertezas atuais do mercado, de acordo com a administração da companhia, ainda não seria o momento para discutir dividendos extraordinários. A questão poderá, no futuro, ser retomada.

Mais informações em instantes

The post Vale: Estamos monitorando impacto de tarifas, mas ainda não há questões, diz CEO appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.