Visual quer reconquistar Minas como seu segundo maior mercado

Bruno Baeta da Visual Turismo e1745604819403 Visual quer reconquistar Minas como seu segundo maior mercado

Bruno Baeta, da Visual Turismo (Ana Azevedo/M&E)

BELO HORIZONTE – Durante o segundo e último dia da edição 2025 do Minas Travel Market, a operadora Visual, integrante da CVC Corp, destacou a importância estratégica do mercado mineiro para seu crescimento nacional. Segundo Bruno Baeta, gerente comercial responsável pela base de Minas Gerais, o objetivo claro é recolocar o estado no posto de segundo maior mercado em vendas da empresa, posição que já ocupou no passado, antes da venda da operadora para a Corp.

“Minas sempre foi uma das regiões mais importantes para a Visual. Antes da aquisição pela CVC Corp, era a nossa segunda maior praça em vendas. Estamos trabalhando fortemente para retomar essa posição”, afirma Baeta. Hoje, a base mineira é a segunda maior da CVC Corp em número de bloqueios e fretamentos, evidenciando o potencial da região.

A operadora aposta em uma oferta diversificada de produtos, com destaque para os fretamentos semanais para Porto Seguro e Maceió, além da robusta temporada de neve com mais de 3 mil assentos. No segmento internacional, a Visual está investindo fortemente em circuitos europeus e destinos exóticos como Tailândia, incluindo o Festival das Lanternas, Dubai, Maldivas e Orlando, com bloqueios diretos a partir de Belo Horizonte. Outro destaque recente foi a temporada de Santiago, no Chile, que esgotou praticamente todas as saídas, com voos diretos partindo da capital mineira.

Além da variedade de destinos, Baeta ressaltou o perfil do consumidor mineiro, que tem forte afinidade com viagens em grupo, geralmente acompanhadas por representantes das agências. “O mineiro gosta da segurança de viajar em grupo. Isso é algo que valorizamos e estamos preparados para atender com excelência”, afirmou.

Outro ponto estratégico para a retomada é a capacitação de agentes. Durante a feira, a Visual promoverá um encontro conduzido por Jacqueline Ledo, uma das profissionais mais reconhecidas do setor em Minas. O treinamento terá como foco apresentar os diferenciais da nova fase da operadora, entre eles o setor de concierge, um serviço exclusivo que personaliza experiências como lua de mel, aniversários e viagens comemorativas, reforçando o posicionamento premium da marca.

Apesar do desafio de reposicionamento após o retorno da marca ao mercado, Bruno acredita que a estratégia de contar com uma equipe experiente e localmente reconhecida tem facilitado a reconquista da confiança dos agentes. “O mineiro é naturalmente mais desconfiado. Ter rostos conhecidos à frente do relacionamento com as agências tem sido essencial”, explicou.

Estar dentro da estrutura da CVC Corp também é visto como uma vantagem competitiva. “É uma empresa sólida, que vem crescendo acima da média do mercado, o que nos dá fôlego para continuar investindo e nos destacando, mesmo em tempos desafiadores para o turismo”, concluiu o executivo.

Por fim, Bruno revelou que a Visual já prepara os bloqueios para o Réveillon internacional, mantendo o ritmo de retomada e apostando alto no potencial mineiro para reconquistar seu lugar de destaque no cenário nacional do turismo.

*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.