12ª Cavalgada da Amizade de Ivoti reuniu mais de 160 tradicionalistas

Mais de 160 cavalarianos participaram da 12ª Cavalgada da Amizade de Ivoti, que começou na última sexta-feira (25) com janta e seguiu na manhã deste sábado com início do percurso de 62km. A saída foi do CTG Sentinela da Tradição, em Ivoti, em direção ao CTG Estância do Campo Grande, em Estância Velha.

A 12ª Cavalgada da Amizade de Ivoti reuniu 169 cavaleiros. | abc+



A 12ª Cavalgada da Amizade de Ivoti reuniu 169 cavaleiros.

Foto: Paola Altneter/GES-Especial

LEIA TAMBÉM: FESTWAGEN: Cerca de 2 mil pessoas festejam o Pré-Kerb na região; saiba quando festival começa

Além de Ivoti, a edição desse ano reuniu tradicionalistas de Teutônia, Cachoeira do Sul, Cruzeiro do Sul, Porto Alegre, Gravataí, Esteio, Sapucaia, Parobé, Novo Hamburgo, Nova Petrópolis, Morro Reuter, Dois Irmãos, Estância Velha, Lindolfo Collor e São José do Hortêncio. A participação de CTGs e piquetes foi forte, reunindo famílias e amigos.

De Novo Hamburgo, o CTG Essência da Tradição marcou presença. O peão Maurício Maciel da Rosa (62) participa da Cavalgada da Amizade de Ivoti desde a primeira edição, que aconteceu em 2013. “O tradicionalismo tem que continuar, a gente tem que dar consistência a esse nosso Rio Grande do Sul maravilhoso que a gente tem para poder fazer as cavalgadas e participar com outras entidades”, ressalta.

CONFIRA: Festa de Taquara tem artesanato, shows e bolinho de batata feito na hora; confira

Um dos fundadores da primeira edição, Pedro Schabarum (65), se mantém ano após anos participando do evento. Ele elogiou o trecho percorrido nesta edição, que em suma maioria foi de estrada de chão, enfatizando que foi um bom percurso para os cavalos, mas também de beleza natural para os cavaleiros contemplarem. “É fantástico, encontrar amigos, pessoas conhecidas de fora, toda edição é diferente e com muita parceria”, destaca.

O evento continua neste domingo com a saída da cavalgada do CTG Estância do Campo com destino ao Piquete Alma Gaúcha (Núcleo de Casas Enxaimel), em Ivoti, para almoço e encerramento da edição. No fechamento haverá premiação em diversas categorias, como participante com menor e maior idade que realizou o percurso total e parcial, nas modalidades feminino e masculino, entidade mais organizada, entidade com mais cavaleiros, equipe visitante, e outras categorias avaliadas durante o evento, como conduta. Os vencedores recebem medalha e troféu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.