CEO do Hurb é preso no Rio de Janeiro

Hurb responde hoje a mais de 100 mil ações na justiça

O empresário foi preso por furto de obras de arte em shopping de luxo no Rio (Divulgação/Hurb)

O empresário João Ricardo Rangel Mendes, de 44 anos, CEO do Hurb, foi preso em flagrante nesta sexta-feira (25) acusado de furtar obras de arte de um shopping de alto padrão na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo informações da Polícia Civil, Mendes foi identificado por câmeras de segurança enquanto retirava esculturas e quadros de um escritório de arquitetura localizado dentro do centro comercial. Estima-se que os objetos furtados estejam avaliados em cerca de R$ 28 mil.

A direção do shopping acionou a polícia após registrar o crime pelas imagens de monitoramento. A partir da análise das gravações, agentes da 16ª DP (Barra da Tijuca) reconheceram o empresário como o autor do furto. As investigações apontaram que Mendes esteve no local em duas ocasiões distintas para cometer os crimes.

Os policiais foram até a residência do empresário, em um condomínio de luxo da região, onde encontraram três esculturas de cerâmica e um dos quadros furtados. Um segundo quadro ainda não foi localizado. No local, também foi apreendida a motocicleta utilizada nos furtos, que estava sem placa de identificação. Ao perceber a chegada dos agentes, Mendes ainda tentou fugir, mas foi capturado.

De acordo com o G1, João Ricardo foi autuado em flagrante por furto e conduzido para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte da cidade. Ele aguarda audiência de custódia. As obras de arte já foram devolvidas aos seus proprietários.

*Com informações do G1

Adicionar aos favoritos o Link permanente.