Ex-CEO do Hurb é preso por furtar obras de arte de hotel e escritório

João Ricardo Rangel Mendes, ex-CEO da Hurb, foi preso, nessa sexta-feira (25/4), por furtar obras de arte de hotel e escritório. A prisão em flagrante foi efetuada pela Polícia Civil, em uma cobertura de luxo na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Grande parte das obras furtadas foram localizadas no imóvel em que o empresário estava. A polícia localizou três esculturas de cerâmica e um dos quadros subtraídos do hotel, avaliados em cerca de R$ 23 mil. Apenas uma pintura ainda não foi recuperada.

Segundo a corporação, a primeira ação criminosa foi o furto de obras de arte de um hotel de luxo na Barra da Tijuca. Ele também teria subtraído quadros e outros pertences de um escritório de arquitetura localizado em um shopping center, no mesmo bairro.

“Após análise de imagens e diligências, constatou-se que se tratava do mesmo autor, e que ele utilizou a mesma motocicleta para cometer ambos os crimes”, destacou a corporação.

João Ricardo Rangel Mendes tentou fugir da ação dos policiais, mas foi capturado no terraço do apartamento.

Todo o material foi devolvido aos legítimos proprietários e agentes da 16ª DP seguem em diligências para localizar a última obra de arte.

O Metrópoles não conseguiu localizar a defesa de João Ricardo Rangel Mendes. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.