Festa de Taquara tem artesanato, shows e bolinho de batata feito na hora; confira

As comemorações pelos 139 anos da cidade de Taquara continuam. A Rua Coberta, no centro da cidade, está repleta de atrações neste final de semana. Com entrada gratuita, o Taquara Fest tem gastronomia, artesanato, shows, cervejarias, entre outras atrações.

Rosane faz os famosos bolinhos de batata | abc+



Rosane faz os famosos bolinhos de batata

Foto: Juliana Nunes/GES-Especial

LEIA TAMBÉM: AONDE IR: Desfile de caminhões neste fim de semana antecede Festival de Kerb em Estância Velha; confira outras programações pela região

O evento começou cedo e segue até as 22 horas. Uma das atrações é o bolinho de batata feito na hora pela Rosane de Fátima Lahm, 61 anos. “As bolachas e cucas que faço saem muito bem também. É uma alegria poder participar desta festa”, comenta a moradora do distrito Rio da Ilha que atende os clientes juntamente com Rejane Grings, 66. “Hoje vamos ficar até o final da programação. Eu gosto muito de morar em Taquara, é uma cidade tranquila”, comenta Rejane.

Iria mostra artigos em lã que faz com todo o carinho | abc+



Iria mostra artigos em lã que faz com todo o carinho

Foto: Juliana Nunes/GES-Especial

Na banca da Iria Stofel, 82, os produtos são voltados para o outono-inverno. Em apenas uma semana, a artesã conta que fez à mão conjuntinho e dois casaquinhos de bebê. “O que mais vendo são os conjuntinhos e as meias de lã. Hoje pretendo ficar até umas 17 horas”, diz.

Denise mostra seus artigos artesanais | abc+



Denise mostra seus artigos artesanais

Foto: Juliana Nunes/GES-Especial

CONFIRA: Enterro do papa Francisco: Mais de 200 mil pessoas acompanham cerimônia fúnebre

Ao lado de Iria, está a artesã Denise de Almeida Luzes, 76. As duas fazem parte da Casa do Artesão. Entre os produtos de Denise estão toucas, bolsas e suporte para garrafinhas, tudo feito de crochê.

O evento, que segue no domingo (27), é promovido pela prefeitura de Taquara e pelo Instituto Pró-Cidadania, em parceria com o Sesc. As atrações musicais foram selecionadas por meio de edital, com critérios como repertório autoral e trajetória artística.

Casa do Colono

A Casa do Colono funcionará normalmente durante o fim de semana do evento. O atendimento no sábado (25), vai até as 18h; e no domingo, ocorre das 8h às 18h. 

VEJA AINDA: GRAMADO SUMMIT: Grupo Sinos passa a ser media partner de evento de inovação

Confira os shows de sábado e domingo:

Sábado, 26 de abril

16h – Ato Concreto
17h – Lady Black
18h – Junior Giehl e Banda
19h – Batuca na Bituca
20h – Chico Paz e Banda
21h – Staut

Domingo, 27 de abril

16h – Vozes do Sul
17h – Paulo Bombachudo e os de Bombacha
18h – Gilson e Gabriel
19h – Cristian Souza e Banda
20h – Mocidade Independente Jardim do Prado (grupo convidado)

 

 

 

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.