Javier Milei revela ter pedido desculpas a papa Francisco em encontro

Em Roma, o presidente da Argentina, Javier Milei, revelou ter pedido desculpas ao papa Francisco por duras críticas que fez ao pontífice no passado. O encontro, segundo contou Milei, ocorreu em fevereiro de 2024.

Como resposta, Francisco teria aceitado as desculpas e dito que são “erros de juventude”. As informações e áudio da entrevista de Milei foram publicadas pelo jornal argentino Clarín.

Durante várias ocasiões, Javier Milei criticou ferozmente o papa. Ele já se referiu a Francisco como “o maligno na Terra que ocupa o trono da casa de Deus” e o acusou de “promover o comunismo”.

Nefasto e imbecil

Além disso, Milei já o chamou de “nefasto” e “imbecil”. Em 2023, sacerdotes de áreas precarizadas da Argentina chegaram a celebrar uma missa comunitária, em “desagravo” a Francisco “pelas ofensas” de Milei, em um bairro pobre.

Neste sábado (26/4), Milei participou da cerimônia de despedida do papa, realizada na Basílica de São Pedro, no Vaticano, Roma. O corpo de Francisco foi sepultado na Basílica de Santa Maggiore.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.