Teleco e 2D: veja os membros do CV que invadiram delegacia com fuzis

Dois membros do Comando Vermelho (CV) foram denunciados pelo Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro (Gaeco/MPRJ)  por participação no atentado à 60ª Delegacia de Polícia (Campos Elíseos), em Duque de Caxias, em 15 de fevereiro deste ano. Os criminosos são Deivid Rodrigues Barreto, conhecido como 2D, e Giliarde Sobescijanski Martins, o Gordinho ou Teleco.

Os dois estão presos temporariamente desde o dia 26 de fevereiro, durante as investigações sobre o atentado à delegacia. Na ocasião, cerca de 15 criminosos fortemente armados com fuzis invadiram a unidade para tentar resgatar os criminosos Rodolfo Manhães Viana, conhecido como Rato, e o braço direito dele, Wesley de Souza do Espírito Santo. Os dois tinham sido presos durante uma operação baseada em informação de inteligência da delegacia atacada.

De acordo com a denúncia do Gaeco/MPRJ, durante a operação que resultou na prisão dos acusados, foram apreendidos celulares que, após análise pela Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) da Polícia Civil, comprovaram o vínculo direto e funcional de ambos com o CV.

As investigações apontaram que o grupo atuava sob forte intimidação armada, com uso de pistolas, fuzis e granadas. Deivid exercia a função de vigia e informante sobre ações policiais na região, enquanto Giliarde participou de um confronto armado que resultou na morte de quatro traficantes da mesma comunidade.

Eles foram denunciados por associação para o tráfico de drogas, com o agravante do uso de armas de guerra.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.