Bolsonaro recebe vídeo de netos dos EUA: “Fica bom logo, vovô Jair”

Há duas semanas internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para se recuperar de uma cirurgia, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu um vídeo dos netos, filhos de Eduardo Bolsonaro, e afirmou ter se sentido esperançoso. Os dois netos estão com a família nos Estados Unidos, após decisão de Eduardo que se sentia perseguido político no Brasil.

“Hoje, recebi uma surpresa que me tocou profundamente: um vídeo dos meus netos, enviado lá dos Estados Unidos. Em meio a tantos dias difíceis nesta UTI, lutando contra as dores e as consequências de mais uma cirurgia, esse gesto enche meu coração de esperança e ternura”, disse Bolsonaro em suas redes sociais.

O ex-presidente ainda ressaltou que a distância dos netos não é uma escolha pessoal. “A distância que hoje nos separa não é fruto de escolhas pessoais, mas de uma perseguição implacável que já ultrapassou todos os limites de injustiça. Sobrevivo por um verdadeiro milagre e sigo enfrentando as batalhas que a vida me impõe, uma a uma, com amor da família e carinho de todos”, disse.

Veja declaração completa do ex-presidente e vídeo no qual os netos dizem: “Fica bom logo, vovô Jair”: 

Boletim

No boletim médico deste domingo (27/4), os responsáveis pelo tratamento de Bolsonaro (PL) informaram que ele apresentou melhora em seu quadro clínico, no entanto, permanece internado em unidade de terapia intensiva (UTI) no Hospital DF Star, ainda sem previsão de alta ou de receber visitas.

Segundo a avaliação médica, Bolsonaro teve melhora progressiva dos exames laboratoriais do fígado e apresentou sinais iniciais de movimentos intestinais espontâneos, mas ainda sem condições de alimentação por via oral ou pela sonda gástrica. O ex-mandatário segue recebendo suporte calórico e nutricional por via parenteral (endovenosa) exclusiva.

O tratamento de Jair Bolsonaro ainda demanda a realização de fisioterapia motora, bem como medidas de prevenção de trombose venosa. “Continua com a restrição de não receber visitas e sem previsão de alta da UTI”, diz o documento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.