Empresário que sorteou carro diz que funcionária perdeu prêmio por descumprir regras: ‘Ela locou, vendeu’


Rodrigo Morgado, dono da empresa Quadri Contabilidade, diz que carro só seria transferido após cumprimento de metas; regulamento assinado pelos participantes previa exigências como manter vínculo por 12 meses e não negociar o veículo. Após todo conflito Larissa Amaral da Silva, de 25 anos, foi demitida. A Jovem afirma que não quebrou as regras. Empresa alega que funcionária demitida que perdeu o carro descumpriu as regras do contrato
Reprodução e Arquivo Pessoal
A Quadri Contabilidade, que demitiu a auxiliar contábil Larissa Amaral da Silva, afirma que ela descumpriu o regulamento do sorteio do Jeep Compass que havia ganhado, pois teria alugado e vendido o automóvel. Segundo o empresário Rodrigo Morgado, a transferência do carro dependia do cumprimento de metas, o que não foi atingido. O g1 teve acesso ao documento assinado por Larissa e os demais participantes (veja abaixo).
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O sorteio foi promovido pela Quadri Contabilidade em dezembro de 2024 para os funcionários da empresa. Larissa passou da alegria à frustração: ganhou o carro, mas perdeu o prêmio quatro meses depois, ao ser demitida. Ela ainda alegou ter gasto cerca de R$ 10 mil em reparos e documentação do veículo.
Segundo Morgado, a ação visava impulsionar o desempenho dos funcionários. Pelo contrato, a transferência definitiva do carro ao vencedor ocorreria em 13 de dezembro deste ano, caso uma série de metas fossem cumpridas, entre elas: captação de clientes, treinamentos internos, parcerias estratégicas, entre outras que podem ser conferidas ao final do texto.
O empresário explicou que as metas não foram definidas antes do sorteio porque a divulgação delas dependia do resultado, para conhecer o vencedor e setor do funcionário. Apesar disso, Morgado explicou que essa condição constava no regulamento.
Morgado contou que no documento constavam informações do veículo, como: marca, modelo, ano, placa e chassi. Além disso, todos os funcionários tiveram acesso ao contrato, inclusive, alguns não quiseram participar do sorteio, pois as metas ainda não estavam estabelecidas.
Empresa alega que funcionária demitida que perdeu o carro descumpriu as regras do contrato
Arquivo Pessoal e Reprodução
“Teve gente que não quis (participar), em relação ao preço do carro, porque foi expressado aproximadamente quanto ficariam o seguro e o IPVA. Já sabendo a média salarial, nós fizemos questão de expor isso a eles, para que todos se sentissem confortáveis em querer ou não participar, já sabendo daquilo que eles iriam arcar”, disse.
Segundo Rodrigo, a obrigação de Larissa seria entregar as metas propostas e cuidar bem do veículo para que, na data definida, o carro fosse transferido ao nome dela. Dessa forma, ela poderia vendê-lo, doá-lo ou escolher o que faria com o automóvel.
Infringiu as regras
Isso, de acordo com ele, foi violado, uma vez que Larissa teria negociado o carro com outra pessoa do escritório, provocando uma “guerra interna entre elas”, que teria respingado no empresário. “O carro não estava em posse dela, estava em posse dessa terceira que ela locou, vendeu”.
Demissão
Morgado afirmou que Larissa foi demitida pelo comportamento que tinha no ambiente de trabalho, sem relação com o automóvel que havia ganhado. “Para que não contaminasse o ambiente, e essa posição dela de não conversar de maneira correta, ocasionou a demissão”.
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O que disse a jovem?
Segundo Larissa, a empresa divulgou o sorteio de um carro avaliado em mais de R$ 100 mil. Ela ressaltou ter recebido o veículo com diversos problemas mecânicos, gastando cerca de R$ 10 mil com manutenção, documentação, licenciamento e processo de transferência do carro.
A auxiliar contábil disse ter descoberto os problemas no veículo logo após ligá-lo pela primeira vez. “No painel mesmo, logo que eu peguei, já apareciam umas mensagens de que precisava fazer manutenção no motor, de que tinha a luz queimada”, lembrou.
Desempregada e sem o carro, Larissa se reorganiza financeiramente aos 25 anos. “Gastei economias para fazer esse conserto. E agora tá sendo bem difícil, né? Estou tentando me levantar de novo”, acrescentou.
Regras do regulamentos
Sobre o documento
O regulamento organizou o sorteio “Acelerando com a Quadri em 2025”, promovido pela Quadri Contabilidade. O objetivo foi reconhecer e premiar um funcionário com um veículo Jeep Compass 2017, como forma de incentivo e valorização.
O carro foi entregue na festa de 2024, mas a propriedade definitiva só seria concedida em dezembro de 2025. A conquista ficou atrelada ao cumprimento de metas e à manutenção do vínculo com a empresa.
Regras do sorteio
Para participar, o funcionário deveria ter contrato ativo na data do sorteio e completar pelo menos 12 meses de empresa até a data da transferência do veículo. Também era obrigatório estar em dia com obrigações trabalhistas, sem punições disciplinares registradas.
Além disso, era preciso cumprir todas as metas trimestrais definidas pela Diretoria ao longo de 2025. A participação foi automática para todos que atenderam a esses critérios.
Dever da empresa
A Quadri Contabilidade se comprometeu a realizar o sorteio de forma manual, transparente e pública, durante a festa de confraternização de 2024. É responsabilidade da empresa entregar o veículo no evento e formalizar as condições por meio de contrato específico.
Coube à empresa também divulgar previamente o regulamento a todos os funcionários, garantindo ampla ciência e aceitação. No documento também consta que a Quadri Contabilidade poderia desclassificar participantes que descumprissem qualquer regra ou utilizassem meios fraudulentos.
Dever do vencedor do sorteio
O funcionário sorteado deveria permanecer na empresa durante os 12 meses seguintes ao sorteio, com contrato ativo e sem punições. Ele também precisava cumprir as metas trimestrais de desempenho estabelecidas para 2025.
Além disso, era obrigatório manter o veículo segurado, conservado e com todos os impostos pagos durante o período, sem transferir o carro a terceiros, já que o prêmio era pessoal e intransferível.
Em caso de descumprimento das condições, o carro deveria ser devolvido em perfeitas condições no prazo de 30 dias.
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Metas a cumprir
Abaixo estão as metas estabelecidas pela empresa ao funcionário vencedor do sorteio. Se cumpridas durante o ano de 2025, a Quadri repassaria o carro em definitivo.

Manual de atividades
Detalhar tarefas e entregar manual/e-book do setor até junho/2025.

Captação de clientes
Indicar novos clientes todos os meses.

Capacitação na área
Iniciar curso técnico ou superior e apresentar boletim até julho/2025.

Treinamento interno
Aplicar treinamento sobre processos do departamento legal em novembro/2025.

Campanha Dia das Crianças
Escolher instituição, apresentar campanha e arrecadar no mínimo 20 brinquedos até outubro/2025.

Parcerias estratégicas
Firmar parcerias com profissionais (ex: laudos e cartórios) até novembro/2025.

Redução de tempo nos processos
Criar estratégia de automatização até agosto/2025.

Organização de arquivos eletrônicos
Manter base de dados sem erros até setembro/2025.

Protocolos de legalização
Criar protocolos padronizados até julho/2025.

Relacionamento com órgãos reguladores
Estabelecer contato com órgãos públicos até maio/2025.
Larissa Amaral ganhou carro em sorteio da empresa
Reprodução
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