FOTOS: Plantio de árvores arboriza Avenida Presidente Vargas em Estância Velha

É só esperar as árvores crescerem e, em breve, os moradores de Estância Velha terão sombra e um ambiente ainda mais bonito para apreciar ao utilizar a pista de caminhada da cidade. Na manhã deste domingo (27), ocorreu um mutirão para o plantio de 88 mudas de Ipês-amarelos e brancos ao longo da Avenida Presidente Vargas. A iniciativa da prefeitura contou com a participação da comunidade, que se disponibilizou como voluntária para a ação.

VIU ESSA? NOTA FISCAL GAÚCHA: Entidades recebem mais de R$ 4 milhões do programa; veja as principais

Mutirão de plantio de ipês ocorreu na manhã deste domingo | abc+



Mutirão de plantio de ipês ocorreu na manhã deste domingo

Foto: Bruna de Bem/GES-Especial

O Ipê-amarelo é símbolo de Estância Velha. A árvore pode atingir até seis metros de altura. Essa espécie é adequada para o local, pois suas raízes não comprometem a pavimentação da pista. Seus galhos e folhas, devidamente aparados e com manutenção regular, contribuirão para um aspecto ainda mais especial ao espaço.

CONFIRA: Obra de alargamento de avenida de Estância Velha começa a ser executada

Conforme a secretária municipal de Meio Ambiente, Viviane Diogo, essa é a última etapa do projeto que arborizou todos os 2,2 quilômetros da pista da Avenida Presidente Vargas. Ao todo, foram plantadas 1.560 mudas. “As plantas fazem parte de compensação ambiental e parte delas foram doadas. Ao longo desse plantio, envolvemos as escolas e, como encerramento, chamamos a comunidade. É um ato simbólico dessa obra de reurbanização da cidade”, explica a secretária.

Viviane ainda acrescenta que a prefeitura conta com o apoio e cuidado de todos com as novas árvores. “Queremos que a população também se sensibilize e ajude a manter esse que é um espaço de todos nós”, complementa. 

LEIA AINDA: FESTWAGEN: Cerca de 2 mil pessoas festejam o Pré-Kerb na região; saiba quando festival começa

Trabalho voluntário

Os irmãos Rafaela e Gabriel Ávila de Quadros, de 5 e 10 anos, respectivamente, fizeram a sua parte pelo local em que vivem e plantaram várias mudinhas. “Eles estão construindo algo pelo município. Imagino depois passarmos por aqui e ver tudo muito lindo, sendo que fizemos parte desta construção, contribuindo de alguma forma para nossa cidade”, comenta a mãe deles, Bianca Ávila de Quadros, 36.

  • ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP

Para a coordenadora de educação, Denise Bahn, 45, é importante ensinar desde cedo às crianças sobre o trabalho comunitário. “Devemos mostrar que podemos fazer parte de um trabalho em prol da cidade. Isto é voluntariado e serve para vivermos em um local ainda melhor”, comenta a mãe da Rafaela Buchmann, de 3 anos, que colocou a mãozinhas na terra para plantar as mudas. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.