Foz do Iguaçu aposta em banho nas Cataratas, gastronomia e passeio em três países para conquistar turistas

O secretario de Turismo de Foz do Iguacu Jin Bruno Petrycoski Foz do Iguaçu aposta em banho nas Cataratas, gastronomia e passeio em três países para conquistar turistas

O secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Jin Bruno Petrycoski
(Felipe Abílio/MeE)

FOZ DO IGUAÇU (PR) – Durante painel realizado neste domingo (27), na convenção promovida pela BWT Operadora, em Foz do Iguaçu (PR), o secretário de Turismo, Jin Petrycoski, apresentou um panorama otimista sobre o futuro da cidade. Investimentos em infraestrutura, novas atrações e a integração entre natureza, compras e experiências culturais prometem consolidar Foz como um dos destinos mais completos do Brasil.

“Hoje, todas as atrações estão a, no máximo, 20 minutos de distância. Mesmo com as muitas obras de requalificação urbana, o deslocamento dentro da cidade é rápido e eficiente, o que favorece muito a experiência dos turistas”, destacou Petrycoski.

Entre os principais projetos anunciados está a revitalização completa do Parque Nacional do Iguaçu, que receberá mais de R$ 550 milhões em investimentos nos próximos anos. O plano inclui novas trilhas, atividades de aventura como rafting nas corredeiras do Rio Iguaçu, circuitos para observação da fauna e a possibilidade de entrar nas quedas d’água para um banho controlado — algo inédito até então.

“É surreal, mas real. Vamos permitir que o visitante tenha contato direto com as Cataratas, em áreas seguras e controladas, sem afetar o meio ambiente”, afirmou o secretário.

As experiências já implantadas, como o Amanhecer nas Cataratas, o passeio Pôr do Sol no Parque e o exclusivo Lua Cheia nas Cataratas, têm atraído cada vez mais visitantes interessados em vivenciar o parque em horários diferenciados. “A cada visita, a natureza se transforma. Ninguém vê a mesma cachoeira duas vezes. Essa é a verdadeira magia de Foz”, disse Petrycoski.

Novas Atrações:

Além da natureza exuberante, a cidade investe em novos equipamentos turísticos:

Dreams Park Show: Um complexo com museus de cera, vale dos dinossauros, planetário e cinema 3D.

Wonder Park Foz: Uma das novas atrações focadas em shows de luzes, águas dançantes e experiências imersivas para famílias.

Marco das Três Fronteiras: Com novo restaurante, shows culturais e iluminação especial à noite, o local reforça a importância histórica e geográfica da cidade.

Passeio de helicóptero sobre as Cataratas: Ganhando novas rotas e mais saídas diárias.

Turismo de Compras e Gastronomia:

Segundo Petrycoski, Foz também se posiciona como um dos grandes polos de compras da América do Sul, graças à proximidade com Ciudad del Este (Paraguai) e Puerto Iguazú (Argentina). “É possível tomar café no Brasil, fazer compras de manhã no Paraguai e jantar à noite na Argentina. Uma experiência trinacional que só Foz proporciona”, explicou.

Além disso, a cidade vive um boom gastronômico, com a abertura de novos restaurantes premiados, cervejarias artesanais e opções de alta gastronomia. “Hoje Foz oferece desde pratos típicos da culinária paranaense até a cozinha internacional mais refinada”, acrescentou.

Eventos e Turismo de Negócios

O turismo de eventos é outro segmento em expansão. O município investe em modernizar o Centro de Convenções de Foz do Iguaçu e atrair grandes congressos, feiras e encontros corporativos. “Foz está cada vez mais preparada para receber eventos de porte internacional, unindo negócios e lazer”, destacou.

Investimentos em Mobilidade e Acessibilidade

Entre as melhorias em andamento, estão a duplicação de vias de acesso aos principais atrativos turísticos, a criação de ciclovias integradas, a revitalização da Avenida das Cataratas e novos projetos de transporte público sustentável.

“A cidade se prepara para crescer de forma inteligente, respeitando o meio ambiente e pensando na qualidade de vida de moradores e visitantes”, finalizou Petrycoski

*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.