Loja de Trump lança boné “Trump 2028” e levanta especulações sobre terceiro mandato

A Trump Organization começou a vender bonés com a inscrição “Trump 2028”, reacendendo discussões sobre a possibilidade de Donald Trump tentar disputar um terceiro mandato. Embora isso seja proibido pela Constituição dos Estados Unidos, Trump já expressou anteriormente interesse na ideia, mas recentemente afirmou que pretende cumprir este mandato “e depois vou embora”.

Oportunidade na renda fixa internacional: acesse gratuitamente a seleção mensal da XP para investir em moeda forte

A loja online da Trump Organization lançou a nova linha de produtos, que inclui bonés de US$ 50 promovidos nas redes sociais. Eric Trump, filho do ex-presidente, publicou uma foto usando o boné em seu story no Instagram.

“Reescreva as regras com o boné de aba alta Trump 2028”, diz a descrição do produto.

Leia também

Trump e Zelensky se encontram na Basílica de São Pedro, antes do funeral de Francisco

O porta-voz ucraniano confirmou encontro, logo após os presidentes de EUA e Ucrânia chegarem praticamente juntos à Praça de São Pedro, no Vaticano; segundo encontro deve acontece ainda neste sábado (26)

O lançamento pode ser apenas uma provocação aos opositores de Trump. A postagem de Eric Trump também pareceu zombar das perguntas feitas pela mídia após a divulgação do produto.

Constitucionalmente, Donald Trump não pode ser eleito para um terceiro mandato. No entanto, ele já comentou sobre o assunto várias vezes. Apenas 69 dias após o início de seu segundo mandato, Trump disse à apresentadora Kristen Welker, do programa Meet the Press, que “muitas pessoas” querem que ele sirva por um terceiro mandato, acrescentando que “não estava brincando” sobre a possibilidade.

A 22ª Emenda da Constituição estabelece claramente o limite de dois mandatos para presidentes, afirmando que “nenhuma pessoa será eleita para o cargo de Presidente mais de duas vezes”. Algumas pessoas sugeriram a hipótese de Trump concorrer como vice-presidente ao lado de J.D. Vance ou outro candidato, que renunciaria após a posse, mas a 12ª Emenda proíbe isso, ao afirmar que “nenhuma pessoa inelegível constitucionalmente para o cargo de presidente será elegível para o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos”.

Apesar dessas restrições, Trump disse a Welker que “existem métodos” para conseguir um terceiro mandato. No entanto, ele pareceu recuar dessa ideia em uma entrevista recente à revista Time, afirmando: “Vou servir um mandato, vou fazer um ótimo trabalho… E depois vou embora.”

Esta história foi publicada originalmente no Fortune.com
2025 Fortune Media IP Limited

The post Loja de Trump lança boné “Trump 2028” e levanta especulações sobre terceiro mandato appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.