Três pessoas ficaram gravemente feridas após enxame de abelhas atacar grupo que participava de cavalgada em Ivoti

Pelo menos três pessoas que participavam da cavalgada em Ivoti, que terminou com um ataque de abelhas no início da tarde deste domingo (27), ficaram gravemente feridas. Segundo informações da Brigada Militar (BM), cerca de 13 pessoas tiveram ferimentos e dois cavalos morreram.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

Cavalos morrem após grupo ser atacado por abelhas em Ivoti | abc+



Cavalos morrem após grupo ser atacado por abelhas em Ivoti

Foto: Brigada Militar

O ataque aconteceu em um piquete nas proximidades do Núcleo de Casas Enxaimel. O enxame estava alojado em um coqueiro.

Patrão do CTG Essência da Tradição, Derci Alves (apelido Milico), de Canudos, em Novo Hamburgo, participou do evento com 25 pessoas. Entre elas, apenas uma foi ferida e precisou de atendimento médico, um senhor de 83 anos, que já foi liberado.

LEIA MAIS: Corpo de homem que morreu após acidente de trânsito em Novo Hamburgo será velado a partir desta noite

Segundo Alves, o caos começou por volta das 13 horas, enquanto algumas pessoas almoçavam e outras ajeitavam os cavalos. “Em questão de segundos, quando pegou o primeiro cavalo, virou uma confusão”, relata.

O patrão chegou a visualizar uma das pessoas gravemente feridas. “Não tinha mais lugar no rosto para as abelhas picarem ele. Foi feio demais”, conta.

Os feridos foram socorridos ao Hospital São José, de Ivoti, e outras casas de saúde da região. O hospital de Estância Velha confirma dois atendimentos. 

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

O coordenador da 30ª Região Tradicionalista, Carlos Moser, que abrange a cidade de Ivoti, conta que estava em viagem e ficou sabendo do incidente assim que chegou. “Essa Cavalgada não foi organizada por entidade filiada da 30ª RT, mas nem por isso deixamos de nos solidarizar, até porque havia entidades da região que estavam participando com grupos grandes”, afirma.

Em nota de esclarecimento enviada à reportagem pela prefeitura de Ivoti, a administração municipal afirma que “tem prestado apoio aos envolvidos e segue acompanhando o caso de perto, à disposição para colaborar com todas as ações necessárias”. “Nos solidarizamos com os participantes neste momento difícil”, finaliza o texto.

*Colaborou: Letícia Breda

Adicionar aos favoritos o Link permanente.