Azul Fidelidade lança campanha para ensinar clientes a utilizarem pontos acumulados

(Divulgação/Azul)

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A Azul Linhas Aéreas lançou, nesta segunda-feira (28), uma campanha educativa para promover o uso do programa de fidelidade da companhia. Com o mote “O que é um ponto Azul?”, a ação prevê a instalação de painéis digitais em 14 cidades, distribuição gratuita de pontos e ativações em ônibus que ligam o aeroporto de Congonhas ao de Viracopos, como estratégia para aumentar o conhecimento dos clientes sobre o Azul Fidelidade.

A primeira etapa da campanha inclui painéis em São Paulo, Campinas, Recife, Belo Horizonte, Brasília, Maceió, Goiânia, Florianópolis, Manaus, Cuiabá, João Pessoa, Porto Alegre, Curitiba e no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Em cada um deles, o público poderá escanear um QR Code para receber 1.000 pontos gratuitos no programa, com limite de uma concessão por CPF, tanto para novos quanto para já cadastrados.

Segundo Cristina Yoshida, diretora do Azul Fidelidade, a campanha surgiu de uma necessidade identificada pela empresa. “Percebemos que, apesar da alta adesão ao programa, muitas pessoas ainda não conhecem todas as formas de usar seus pontos ou de acumular mais”, afirmou. “Essa iniciativa é um convite para que nossos clientes descubram, de forma prática, como os pontos podem virar viagens, produtos ou experiências.”

O Azul Fidelidade reúne atualmente mais de 18 milhões de participantes. Os clientes podem acumular pontos ao viajar pela Azul ou empresas parceiras, usar o cartão de crédito Azul, assinar o Clube Azul ou realizar compras em estabelecimentos parceiros. Os pontos acumulados podem ser trocados por passagens aéreas, pacotes de viagem, reservas em hotéis, produtos eletrônicos, vestuário e experiências como passeios de balão e acesso a salas VIP.

Além das ações em mídia OOH, a campanha prevê outras iniciativas ao longo do ano, incluindo um ônibus temático que fará o transporte entre Congonhas e Viracopos. A identidade visual da campanha será aplicada ao veículo, reforçando o conceito da ação em diferentes pontos de contato com os Clientes.

A estratégia de divulgação também conta com um vídeo promocional que ilustra, de maneira prática, como os pontos acumulados podem ser convertidos em benefícios reais. O filme estará disponível nas plataformas digitais da Azul e em canais próprios de comunicação com o público.

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