Belo Horizonte representa 40% do total de vendas entre todas as cidades atendidas pela Azul Viagens

Ricardo Bezerra da Azul e1745848223279 Belo Horizonte representa 40% do total de vendas entre todas as cidades atendidas pela Azul Viagens

Ricardo Bezerra, da Azul Viagens, destacou a força do mercado mineiro (Ana Azevedo/M&E)

Após participar do Minas Travel Market, a Azul Viagens revelou a importância do mercado mineiro e da presença na feira realizada na última semana em BH. Ricardo Bezerra, gerente comercial sênior da Azul Viagens, destacou a relevância estratégica de Minas Gerais para a companhia e o crescimento expressivo registrado no estado. Segundo Bezerra, Belo Horizonte atualmente é a maior cidade emissora de viagens da operadora, respondendo por 40% do total de vendas entre todas as cidades atendidas.

“Quando falamos em emissão, BH lidera o mercado. Só entre janeiro e abril deste ano, o faturamento das agências multimarcas cresceu 4%, refletindo um movimento muito positivo no setor”, explicou o executivo. Hoje, a Azul Viagens conta com cerca de 500 agências cadastradas em Minas Gerais, além de uma rede própria composta por sete lojas em Belo Horizonte e 26 em todo o estado.

O crescimento não se restringiu às agências: as lojas da marca também apresentaram resultados sólidos, com um aumento de 41% no faturamento no primeiro quadrimestre de 2025. “Tanto as lojas próprias quanto as agências multimarcas têm registrado desempenho acima das expectativas”, celebrou Bezerra.

A Azul Viagens também tem investido fortemente em ações de capacitação, treinamento e relacionamento com o trade turístico mineiro. Entre as iniciativas já realizadas neste ano estão eventos com foco no fortalecimento dos voos partindo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (Confins), como parcerias com destinos como Curaçao e Argentina. Outras ações tradicionais, como o evento “Belo Horizonte Tá On”, estão programadas para reforçar ainda mais a presença da marca no estado.

“Além disso, a parceria com o BH Airport é fundamental para divulgarmos nossos voos e consolidarmos ainda mais Minas Gerais como o principal mercado para a Azul Viagens”, afirmou o gerente.

Segundo Bezerra, a expectativa é que, com a continuidade das ações estratégicas e o fortalecimento das relações comerciais, Minas Gerais siga sendo um pilar central para o crescimento da operadora no Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.