BR-116: Como está a obra que deveria ter sido entregue em março em trecho de Novo Hamburgo

A construção da nova pista de acesso à Rua José do Patrocínio, em Novo Hamburgo, segue paralisada, sem qualquer previsão de retomada.

A obra, que integra o pacote de melhorias da BR-116 e teve início em janeiro, deveria ter sido concluída em 60 dias — ou seja, até o mês de março. No entanto, a menos de uma semana para o início de maio, o cenário é de abandono.

Obra, que integra pacote de melhorias da BR-116, teve início em janeiro, mas está paralisada | abc+



Obra, que integra pacote de melhorias da BR-116, teve início em janeiro, mas está paralisada

Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

LEIA TAMBÉM: Alerta de congestionamento nesta semana em vias laterais da BR-116; veja o local exato

Há cerca de duas semanas não há qualquer movimentação de trabalhadores no local. Inclusive, toda a estrutura de apoio, montada junto ao viaduto Ayrton Senna para dar suporte às equipes, foi desmobilizada.

A pista em construção, que deveria ligar diretamente a BR-116 à Rua José do Patrocínio — uma das principais entradas para o Centro de Novo Hamburgo —, permanece inacabada.

O bloqueio do acesso original à Rua José do Patrocínio foi feito logo nas primeiras semanas de janeiro, quando o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) retomou as obras no trecho.

CLIQUE PARA LER: Saiba estado de saúde de jovem que segue internado após ataque de abelhas em Ivoti

Obra, que integra pacote de melhorias da BR-116, teve início em janeiro, mas está paralisada | abc+



Obra, que integra pacote de melhorias da BR-116, teve início em janeiro, mas está paralisada

Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

Para garantir a conexão da rodovia com o Centro, foi planejada a implantação de uma nova pista, com pouco mais de 100 metros de extensão e 10 metros de largura, além de uma alça de acesso para motoristas vindos do bairro Primavera que desejam seguir em direção à Serra.

PREVISÃO DO TEMPO: O frio vem aí; saiba o que esperar da semana no Rio Grande do Sul

No entanto, com a paralisação dos trabalhos, ainda resta um grande volume de serviços a serem executados. No trecho final da nova pista, junto à Rua José do Patrocínio, o terreno ainda não foi compactado e apresenta grande quantidade de rachões espalhados.

Informações extraoficiais indicam que as equipes que atuavam na obra foram remanejadas para outras duas frentes de trabalho do Dnit em Novo Hamburgo: a construção do novo pontilhão sobre o Arroio Luiz Rau, no acesso à RS-239, e a obra da passagem inferior na altura da Rua Tapes, entre os bairros Ideal e Primavera.

A reportagem procurou o Dnit para obter esclarecimentos sobre os motivos da paralisação, a nova previsão de entrega e o cronograma para o início da alça de acesso do bairro Primavera, mas até a publicação desta matéria não teve retorno.

CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DE NOVO HAMBURGO NO WHATSAPP

YouTube Video

Adicionar aos favoritos o Link permanente.