Devolução de descontos de aposentados e pensionistas pode ser feita gratuitamente em Canela; veja como

O Procon de Canela viabiliza de forma gratuita a devolução de descontos não autorizados por aposentados e pensionistas. A medida ocorre após a Operação Sem Desconto, na quarta-feira (23), realizada pela Polícia Federal em conjunto com a Controladoria-Geral da União, para combater um esquema nacional.

ENTRE PARA A COMUNIDADE DO JORNAL DE GRAMADO NO WHATSAPP!

Procon Municipal de Canela funciona de segunda a sexta-feira



Procon Municipal de Canela funciona de segunda a sexta-feira

Foto: André Fernandes/Divulgação

Conforme a coordenadora do Procon municipal, Deisi Eliani Stange, não é necessário o munícipe pagar custas para advogado para realizar esta ação, pois a operação pode ser realizada gratuitamente através do aplicativo ou site Meu INSS, ou diretamente no Procon.

Amserra trabalha em estratégias para enfrentamento de eventos climáticos extremos

Ela ressalta, ainda, que mesmo os segurados que não identificaram descontos indevidos de mensalidades associativas em seus benefícios ou empréstimos consignados não autorizados podem solicitar o bloqueio preventivo de seu benefício para esses descontos. “As pessoas que tiveram os valores descontados têm direito de receber em dobro o que foi desconto sem autorização. Caso a associação não devolva, o segurado pode fazer a solicitação por meio do Procon municipal”, ressalta.

Para realizar a ação diretamente na instituição é necessário comparecer com documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência, histórico do desconto indevido desde o início e número de conta bancária.

Mais informações podem ser obtidas pelo número de WhatsApp do Procon: (54) 9 9138-1905 ou diretamente na agência localizada na Rua Dom Pedro II, 8, sala 1, com atendimento das 9 horas ao meio-dia e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Gramado tem queda nas temperaturas e noite deve registrar 6°C; veja como fica o tempo

Como solicitar pelo aplicativo ou site

Entre no “Meu INSS”
Clique no botão “novo pedido”
Digite “solicitar bloqueio ou desbloqueio de mensalidade”
Clique no nome do serviço/benefício
Leia o texto que aparece na tela e avance seguindo as instruções.

Quem não tem acesso à Internet, pode fazer a operação através da Central 135, sem necessidade de ir a uma agência.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.