Frente fria derruba temperaturas e traz risco de tempestades

vidro de carro embaçado após chuva - avanço da frente fria
Foto: Pexels

A passagem de uma frente fria em alto mar na altura do Sudeste deve impulsionar mais umidade para o continente, estimulando nuvens carregadas sobre áreas do sul e leste paulista, com riscos de temporais no estado de São Paulo.

  • Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!

Na capital paulista a segunda-feira (28) começou mais nublada e há chance para alguma chuva fraca localizada. Porém, com o avanço do sistema, a chuva vai ganhando força no decorrer do dia e se prolonga até à noite. Há possibilidade de raios durante a tarde e de rajadas de vento de 50 a 60 km/h.

A Climatempo adverte para volumes acumulados altos que podem causar alagamentos. Existe risco para problemas no fornecimento de energia, além de queda de galhos e/ou árvores.

O alerta também vale para as regiões do Vale do Ribeira, litoral sul, Baixada Santista, Sorocaba, Campinas e parte da Serra da Mantiqueira e Vale do Paraíba. As demais áreas do estado terminam a última segunda do mês em atenção, com a entrada de mais umidade e chance de chuva forte em regiões como Presidente Prudente, Bauru, São José do Rio Preto e Franca.

Após frente fria, madrugadas ficarão mais frias

Esta frente fria passa em alto mar de forma rápida e já na noite de segunda, chega a altura do Espírito Santo e litoral sul da Bahia. O que vai voltar a chamar atenção é o ar frio que vem na retaguarda do sistema. As mínimas voltam a diminuir bem na cidade de São Paulo, com possibilidade de novos recordes de madrugada mais fria do ano. A Climatempo prevê mínima de 14 °C na quarta (30) e na sexta-feira (2) e apenas 13 °C na quinta-feira, dia 1 de maio.

Por outro lado, com a atuação do ar frio e seco, a condição de chuva diminui. Áreas do litoral, norte e nordeste do estado, assim como a capital, podem começar a terça-feira (29) com um pouco de garoa, condição que vai diminuindo ao longo do dia.

A maioria das regiões, ficam sem previsão de chuva de quarta a sexta-feira e com temperaturas mais amenas durante a tarde. Na cidade de São Paulo, as máximas devem variar entre 21 e 24 °C até o final desta semana.

O post Frente fria derruba temperaturas e traz risco de tempestades apareceu primeiro em Canal Rural.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.