Gol destaca a potência da cultura amazonense para celebrar sua nova conexão Manaus-Bogotá

unnamed 58 Gol destaca a potência da cultura amazonense para celebrar sua nova conexão Manaus-Bogotá

A chef Débora Shornik finaliza o caldinho de piranha e cogumelo yanomami com tucupi, a entrada do jantar (Foto: Clara Hebron / Vinci Airports)

A Gol celebrou com um jantar no restaurante Caxiri – Cozinha Amazônica, em Manaus, a mais nova rota internacional da companhia aérea que liga a capital do Amazonas a Bogotá, na Colômbia. A proposta: uma viagem pelos sabores dessa conexão amazônica.

Concebido pela Gol em parceria com a Vinci Airports no Brasil, que administra o Manaus Airport, o jantar comemorativo reuniu executivos da companhia e do aeroporto local, operadoras, agências e agentes de viagem.

O menu da noite foi inspirado na combinação de ingredientes que fazem sentido nos dois lugares, tanto no Amazonas quanto na Colômbia, como a farinha de milho, a banana, o coco e os feijões. “Pensei em territórios e essências. Busquei as afinidades, o que temos em comum com o país vizinho”, conta a chef Débora Shornik

“Acredito imensamente na potência da América Latina, e estamos muitos felizes com o novo voo Manaus-Bogotá, da Gol, que tem tudo para contribuir com o fortalecimento do turismo, dos negócios e da integração regional”, afirmou a chef Débora Shornik.

Ligação Manaus-Bogotá

A nova rota Manaus-Bogotá faz parte do compromisso da companhia em proporcionar aos clientes do Amazonas mais opções de viagens e conectividade. E, sem escalas, os passageiros provenientes da Colômbia agora estão mais próximos das riquezas naturais, culturais e gastronômicas da Amazônia.

Para Mateus Pongeluppi, vice-presidente Comercial da Gol, este é um grande momento para a companhia, para o Amazonas e toda a região Norte do País. “Conectar os Clientes brasileiros a uma das mais importantes economias da América do Sul, a Colômbia, permitindo ainda que se destinem a diferentes localidades nas Américas a partir do hub de Bogotá, representa um ganho representativo para o turismo, o comércio e os negócios. Por outro lado, também nos enche de orgulho trazemos clientes de outras partes do mundo para o Amazonas, estado entre os mais deslumbrantes do País e que muito diz sobre a diversidade, cultura e riquezas brasileiras”, ressaltou.

Desde o dia 2 de abril deste ano, às quartas e aos domingos, o voo G3 8248 deixa Bogotá às 13h25 e aterrissa em Manaus às 17h30. Às 19h45, o G3 8249 parte da capital amazonense, pousando no aeroporto El Dorado, em Bogotá, às 21h35. O voo tem 2 horas e 50 minutos de duração.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.