Inter estreia na Copa do Brasil nesta quarta contra o Maracanã

O Inter finalmente vai estrear na Copa do Brasil. Em busca do bicampeonato da competição mais democrática do País, o Colorado receberá, nesta terça-feira, às 19 horas, no Beira-Rio, o Maracanã-CE. Esta será a partida de ida do mata-mata. A volta ocorrerá no dia 22 de maio em Fortaleza.

Treinador Roger Machado deve preservar alguns jogadores | abc+



Treinador Roger Machado deve preservar alguns jogadores

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Por conta da sequência de jogos, o técnico Roger Machado deve escalar uma equipe praticamente de reservas. Vitão, Bernabei, Bruno Henrique, Fernando, Alan Patrick e Valencia devem ser poupados. Além de Borré, que sentiu um desconforto muscular e foi substituído na última partida, contra o Juventude.

No entanto, se os atacantes não jogarem, Roger terá uma dor de cabeça. Os reservas Lucca e Ricardo Mathias estão se recuperando de lesões. Uma opção, segundo o treinador, seria a utilização de Wesley como centroavante. “Gostei do Wesley de 9, ficou duas ou três vezes na cara do gol. É uma opção que surge ao longo da partida”, afirmou o comandante no fim de semana.

Adversário

Disputando a Copa do Brasil desde o início, o Maracanã passou pelo Ferroviário-CE na primeira fase. Nos pênaltis, fez 5 a 4, após 1 a 1 no tempo normal. Na segunda fase, o adversário foi o Ceilândia-DF, e a equipe cearense avançou novamente nas penalidades. Dessa vez, ganhou por 4 a 3, depois de terminar os 90 minutos sem gols.

Pela Série D do Campeonato Brasileiro, o clube está na quinta colocação do Grupo A2, onde oito times participam. O time conquistou dois pontos em duas partidas disputadas.

O jogo

Terça-feira/ 19 horas/ Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Daniella Coutinho Pinto (trio da Bahia). Transmissão: Rádio ABC 103.3 FM, SporTV e Pay-per-view.

Inter

Anthoni; Aguirre, Vitão (Rogel), Victor Gabriel e Ramon; Ronaldo e Thiago Maia; Vitinho, Romero e Gustavo Prado; Valencia (Wesley). Técnico: Roger Machado.

Maracanã

Rayr Miller; Rafael Mandacaru, Jairo Silva, Wendel Araújo e Leandro Cerqueira; Michel Pires, Wilker Souza e Jair Berlitz; Davi Torres, Ronaldo e Matheus Taumaturgo. Técnico: Júnior Cearense.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.