Novo ginásio do Parque Eduardo Gomes é inaugurado em Canoas

Uma demanda antiga que saiu do papel. Os frequentadores do Parque Esportivo Eduardo Gomes, no bairro Fátima, vão poder usufruir de um ginásio coberto e de quatro quadras revitalizadas. A entrega das novas estruturas foi nesta segunda-feira (28), dentro do programação que marca os 100 dias da gestão municipal.

SIGA O ABC+ NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Ginásio do Parque Eduardo Gomes foi inaugurado nesta segunda-feira (28)



Ginásio do Parque Eduardo Gomes foi inaugurado nesta segunda-feira (28)

Foto: Nicole Goulart/Especial

Em obras desde 2022 e danificado pela enchente, o ginásio poliesportivo abriga as modalidades de basquete, vôlei e futsal. Outras atividades como pilates, yoga e câmbio adaptado também vão ser feitas no local. O espaço coberto era um pedido antigo principalmente em dias de chuva, frio ou muito calor. 

“Temos diversas atividades aqui e sempre fizemos nas quadras abertas. Mas são muitos idosos. Então, nas semanas de chuva, de muito calor, os idosos não vêm fazer as atividades. Hoje, eles não vão mais faltar. Está chovendo, garoando, vão fazer as atividades aqui dentro”, explica o secretário de Esporte e Lazer, Luciano de Oliveira. 

O ginásio também conta com salas administrativas e vestiários. Quem frequenta o parque também vai poder ter acesso às novas quadras de vôlei e de tênis. O custo total da obra é de cerca de R$ 3,4 milhões com recursos municipal, estadual e federal. 

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP

“Agora vamos ter um espaço para marcar jogos para a comunidade também para marcar jogos, para se divertir, um lazer no final do dia. Durante o dia, vamos manter os projetos da Smel [Secretaria Municipal de Esporte e Lazer] e depois das 16, das 17 horas, vamos abrir para a comunidade com cedência de horários”, completa o secretário. 

A entrega foi marcada pelo descerramento de placa feita pelo prefeito Airton Souza. “Reinaugurar a estrutura desse ginásio é algo simples, mas é de uma importância tão grande para quem utiliza, para quem pratica”, destaca o chefe do Executivo.

Mudança bem-vinda

O professor aposentado Nei Alff Freitas, que estava na inauguração do parque e que trabalhou 21 anos no local, conta que o pedido pela quadra coberta é antigo, pelo menos desde 2005. “Aproveitem. Muitos trabalharam para estar assim”, diz para os alunos da turma de câmbio. 

As colegas da aula de pilates especial, Claudia Paulino, 51 anos, e Berenice da Silva, 58, destacam a melhora na saúde com as atividades. “É outra vida. Pensa num ser humano que só cuida de outro, com dor. A professora é dedicada, faz uma atividade diferente. Agora com o ginásio fechado é muita expectativa”, afirma Claudia.

“Tenho problemas no quadril e nos tornozelos e tem sido muito bom. Com o espaço fechado, vai ser melhor ainda. Ou estava muito quente, ou frio e com chuva. Fazer as aulas aqui vai nos favorecer”, ressalta Berenice.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.