Porto Seguro aposta no turismo de experiências e amplia oferta para 2025

IMG 3543 Porto Seguro aposta no turismo de experiências e amplia oferta para 2025

George Jones, secretário de turismo de Porto Seguro (Felipe Abílio/MeE)

FOZ DO IGUAÇU (PR) – Porto Seguro, um dos destinos mais visitados da Bahia, também está de olho no futuro e aposta no fortalecimento do turismo de experiências para ampliar sua presença no mercado em 2025.

“Porto Seguro já é consolidado com seus corredores turísticos — Arraial d’Ajuda, Trancoso, Caraíva e o Litoral Norte — mas o grande desafio agora é levar ao mercado todas as nossas experiências diferenciadas,” afirmou George Jones, secretário de turismo de Porto Seguro, durante a Convenção BWT 2025.

A natureza exuberante e a cultura local são dois dos grandes trunfos. A visita a parques nacionais, como Pau Brasil e Monte Pascoal, e a interação com as aldeias indígenas Porto do Boi e Jaqueira estão entre as atividades que serão mais promovidas. “Temos ainda a rota dos corais para flutuação e uma rica experiência gastronômica nos nossos corredores turísticos,” disse.

Turismo de luxo, eventos e esportes ganham força

O segmento de luxo é um dos focos estratégicos do destino para 2025. “Queremos crescer no turismo de luxo, com foco em experiências exclusivas, resorts de alto padrão e também fortalecer os eventos corporativos, festivais de gastronomia, cinema, música e eventos esportivos,” detalhou George.

Com uma posição estratégica no mapa e boas condições de infraestrutura, Porto Seguro mantém uma excelente conectividade aérea. “Para uma cidade do interior, temos uma malha aérea muito forte. Em julho, Porto Seguro terá o maior número de voos dedicados da Azul, com 45 voos exclusivos,” afirmou. Além disso, operadoras como Cativa, FRT e BWT também mantêm bloqueios aéreos para o destino, e há voos regulares da Latam saindo de Brasília, São Paulo e Minas Gerais.

No mercado internacional, a cidade já conta com quatro voos regulares e um voo fretado da Argentina, e novos voos do Mercosul estão em negociação.

O turismo rodoviário também é destaque: “Porto Seguro está a 900 km de Belo Horizonte, quase 2.000 km de São Paulo, 1.200 km do Rio e 600 km de Vitória. As boas rodovias facilitam o acesso, e isso fomenta bastante a chegada de turistas por via terrestre,” explicou George.

*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.