Região tem primeira morte por dengue no ano; caso foi registrado em Sapucaia do Sul

Sapucaia do Sul registrou a primeira morte por dengue em 2025. Conforme a prefeitura, trata-se de uma mulher de 48 anos, que estava internada no Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) e era moradora do bairro São José. Ela faleceu no último sábado (26).

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL VS NO WHATSAPP

Mosquito Aedes Aegypti é o transmissor da dengue



Mosquito Aedes Aegypti é o transmissor da dengue

Foto: Reprodução

“Confirmamos, com profundo pesar, o registro do primeiro óbito por dengue em nosso município, ocorrido no bairro São José. Expressamos nossa solidariedade à família enlutada e reforçamos o compromisso da Secretaria Municipal de Saúde em intensificar as ações de prevenção e combate à doença em Sapucaia do Sul”, diz nota da secretária de Saúde do município, Flávia Motta.

Além de ser a primeira morte da cidade pela doença no ano, o óbito também é o primeiro do Vale do Sinos em função da dengue. 

Nesta tarde, a morte da sapucaiense por dengue ainda não constava no painel de casos da Secretaria de Saúde do Estado, que aponta outras sete mortes pela doença desde o início do ano: três em Porto Alegre, duas em Alvorada, uma em Viamão e uma em Cachoeira do Sul. 

MAIS SOBRE O TEMA: CHIKUNGUNYA: RS registra segunda morte pela doença na sua história

A sexta cidade em casos no RS 

Atualmente, Sapucaia do Sul é a sexta cidade do Rio Grande do Sul em número de casos de dengue: são 301 confirmados e 1.090 em investigação. Em relação ao número de casos em investigação, o município é o segundo do Estado, ficando atrás apenas de Porto Alegre. 

Ainda assim, o número é bem menor do que o registrado no mesmo período do ano passado (ou seja, até o dia 28 de abril de 2024), quando o município contabilizava 914 casos confirmados de dengue, 1.598 em investigação e nenhum óbito. 

 

No total, em 2024, Sapucaia do Sul contabilizou 5.293 casos da doença e três óbitos em decorrência dela. 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.