Saiba o estado de saúde da mulher que teve o rosto completamente desfigurado em tentativa de feminicídio em Canela

A mulher que teve o rosto completamente desfigurado em uma tentativa de feminicídio, em Canela, ainda está hospitalizada. Recuperando-se das agressões e do estupro que sofreu, na noite da quinta-feira (24), a vítima não corre risco de morrer, de acordo com o delegado Vladimir Medeiros. O caso é tratado pela Polícia Civil como o crime sexual mais grave dos últimos anos no município.

LEIA TAMBÉM: Nove feminicídios em quatro dias: Altos índices de violência contra mulher geram preocupação em torno do machismo no RS

Mulher tem rosto completamente desfigurado e é estuprada em matagal de Canela



Mulher tem rosto completamente desfigurado e é estuprada em matagal de Canela

Foto: Polícia Civil

O suspeito foi preso, na manhã do sábado (26), na própria residência. Imagens de câmeras de monitoramento públicas e de casas próximas foram fundamentais para a identificação do homem, suspeito de agredir, estuprar e de tentar matar a vítima, em um matagal no bairro Distrito Industrial.

PROTEÇÃO ÀS MULHERES: Como pedir medida protetiva on-line no Rio Grande do Sul; veja o passo a passo

Em depoimento, o indivíduo confirmou que esteve com a mulher, mas negou as agressões. Um dos pontos a ser esclarecido pela Polícia é se o crime foi ou não premeditado. Conforme as investigações, a vítima e o agressor não se conheciam e não tinham tido nenhum relacionamento anterior.

INCENTIVO AO FUTURO: Pelotão Rodoviário de Gramado faz surpresa para admiradora mirim da Brigada Militar

“Estivemos em várias oportunidades com a vítima, dando todo o suporte necessário e buscando todas as informações que auxiliassem nas investigações”, destaca o delegado, ressaltando que o caso gravíssimo é tratado com prioridade.

Carro tinha marcas de sangue na lataria



Carro tinha marcas de sangue na lataria

Foto: Polícia Civil

O crime foi descoberto, após a vítima pedir socorro. Encontrada por populares seminua, ela apresentava graves ferimentos pelo corpo, especialmente no rosto. A mulher foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital de Caridade de Canela.

RESULTADO POSITIVO: Evento em prol da segurança pública de Gramado e Canela arrecada mais de R$ 196 mil

De acordo com a apuração da Civil, a vítima foi abordada na praça do bairro São Lucas. Ela aceitou a carona do homem, que conduzia um veículo Fiat Palio. Ao entrar no carro, o suspeito passou a agredir o rosto da mulher com o uso de uma soqueira, levando-a a um matagal no bairro Distrito Industrial. Chegando no local, o criminoso retirou a vítima do carro à força e a estuprou.

Veículo foi visualizado por câmeras de segurança



Veículo foi visualizado por câmeras de segurança

Foto: Polícia Civil

O suspeito preso apresentava ferimentos em uma das mãos. Já o veículo apreendido ainda tinha marcas de sangue na lataria. O homem encaminhado ao Presídio Estadual de Canela e responde por estupro e tentativa de feminicídio.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.