Saiba quando enxame que atacou participantes de cavalgada em Ivoti deve ser retirado do local

O enxame que atacou um grupo de pessoas e cavalos que participavam de uma cavalgada em Ivoti no domingo (27) deve ser retirado do local até esta terça-feira (29). A previsão foi dada pela prefeitura, que auxilia na ação.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

Retirada do enxame será feita por apicultores | abc+



Retirada do enxame será feita por apicultores

Foto: Micael Araldi/PMI

O ataque das abelhas aconteceu por volta das 13 horas em um piquete localizado nas proximidades do Núcleo de Casas Enxaimel. O enxame estava alojado em um coqueiro e atingiu os participantes enquanto almoçavam e ajeitavam os equinos.

O número exato de pessoas e animais que estavam no local não foi confirmado, mas, ao todo, 20 participantes ficaram feridos e foram levados para atendimento médico. Cinco chegaram a ser socorridos ao Hospital São José, na cidade, em estado grave. Na manhã desta segunda-feira (28), contudo, apenas um jovem de 19 anos, que foi transferido para o Hospital Centenário, de São Leopoldo, seguia hospitalizado e em estado estável.

LEIA MAIS: DENGUE: Região registra primeira morte pela doença em 2025

Hospitais de Estância Velha e Dois Irmãos também atenderam vítimas do ataque de abelhas.

Quanto aos animais, dois morreram, ainda no domingo, após serem picados.

Retirada do enxame

Na data do ataque, foi informado pela Brigada Militar (BM) que a retirada do enxame aconteceria “em momento oportuno”. Até a tarde desta segunda-feira, ele permanecia no local. 

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Conforme a prefeitura de Ivoti, a área onde as abelhas estão é particular, mas a administração municipal tem prestado auxílio para que o problema seja resolvido. A remoção do enxame será feita por apicultores, mas detalhes sobre o que é aguardado para que a retirada seja feita não foram informados.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.