Após corte no abastecimento, Prefeitura de Novo Hamburgo diz que conta do combustível está paga

O governo de Novo Hamburgo informou nesta terça-feira (29) que pagou a conta de combustível e o abastecimento da frota da Prefeitura deve ser normalizado. O corte foi revelado nesta segunda-feira (28) pelo ABCmais. Segundo a administração, os serviços essenciais não foram afetados.

  • Em crise, Prefeitura recebe socorro de R$ 1 milhão da Câmara de Vereadores

Conta é paga e fornecimento de combustível para a Prefeitura deve ser normalizado | abc+



Conta é paga e fornecimento de combustível para a Prefeitura deve ser normalizado

Foto: Joceline Silveira/GES-Especial

Os valores devidos e pagos não foram revelados pela Prefeitura, embora não sejam dados protegidos por sigilo. Nesta segunda-feira o governo informou que, de janeiro a março deste ano, o custo médio mensal com combustível foi de R$ 102 mil.

Segundo a Prefeitura, as contas em aberto com a NEO Consultoria e Administração de Benefícios eram de 2024 o corte foi culpa de falha herdada pela gestão. A notificação de que o serviço seria cortado em 24 horas chegou na sexta-feira, informou a Prefeitura.

  • Corte no fornecimento de combustível gera debate na sessão da Câmara

“Ainda na sexta a Secretaria Municipal da Fazenda iniciou os procedimentos para apurar as informações referentes às cobranças da empresa. Foi constatado que havia notas tramitando internamente de forma errônea antes da nova gestão assumir, em 2025, o que ocasionou lançamentos das notas de combustível em orçamentos diversos”, explicou o governo por meio de nota.

  • Servidores municipais não terão reajuste na data-base de abril; entenda

O governo informou ainda nesta terça-feira que “outra situação apurada pela Secretaria da Fazenda é que havia notas fiscais já quitadas pelo Município sendo cobradas novamente pela empresa”.

  • Ponto a ponto, entenda o decreto de calamidade financeira da Prefeitura de Novo Hamburgo

“Mesmo com o prazo inexequível imposto pela empresa, para pagamento no final de semana, o valor de 2024 foi quitado na data de hoje (29). Não foram afetados os serviços essenciais”, informa a secretária da Fazenda, Michele Antonello.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.